Final da Copa do Brasil, festão de Neymar e mais: veja o resumo da semana
Grêmio e Palmeiras disputam o título da competição nacional
Lucas Figueiredo/CBF
O futebol mundial foi agitado no último meio de semana, seja com notícias dentro de campo como, por exemplo, a formação da final da Copa do Brasil, seja com notícias extra-campo como o festão de Ano Novo bancado por Neymar. Veja o resumo a seguir.
1- Final da Copa do Brasil
Grêmio e Palmeiras vão disputar o título da Copa do Brasil 2020. Os clubes eliminaram São Paulo e América-MG, respectivamente. Os jogos da final estão marcados para os dias 3 e 10 de fevereiro de 2021.
2- Festão de Neymar
O atacante Neymar foi protagonista durante toda a semana. O motivo é a organização de uma festa de Ano Novo para 500 pessoas, em Mangaratiba.
O jornal O Globo foi o veículo que trouxe a informação. O evento social rendeu críticas ao jogador, sobretudo da imprensa esportiva, tanto nacional como internacional.
Neymar chegou até a ser intimado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) após denúncias de moradores locais.
O jogador respondeu e publicou um vídeo realizando o 50° teste para covid-19. Além disso, gravou vídeos negando que a festa foi organizada para 500 pessoas e alegou que todas as medidas sanitárias foram tomadas.
3- Jogador do Botafogo suspeito de homicídio
O lateral-direito Marcinho é suspeito de ter atropelado um casal, na noite desta quarta-feira (30), no Rio de Janeiro. O homem morreu na hora e a mulher ficou ferida. A informação foi trazida pela revista Época.
Segundo a publicação, o jogador do Botafogo fugiu sem prestar socorro às vítimas. Marcinho vai prestar depoimento na segunda-feira, dia 4 de janeiro.
4- Luxemburgo no Vasco
O clube carioca oficializou o retorno do treinador após um ano. Luxemburgo substitui o português Ricardo Sá Pinto e vem com o objetivo de livrar o time cruzmaltino do rebaixamento à Série B 2021.
Estou de volta ao Vasco da Gama. pic.twitter.com/jeYyEERYKL
— Vanderlei Luxemburgo (@vluxemburgo) December 31, 2020
5- Vítimas da covid-19
A covid-19 vitimizou vários personagens ligados ao esporte. Tricampeão estadual pelo Sport, o ex-atacante Irani morreu aos 44 anos após ser infectado.
O narrador e comentarista esportivo Gustavo Roman, 45 anos, também não resistiu. Ele morreu nos Estados Unidos e trabalhava no canal DAZN, no Brasil. O presidente da Chapecoense, Paulo Ricardo Magro, foi mais uma vítima.
6- Jogos adiados por causa da covid-19
A covid-19 adiou dois jogos do Campeonato Inglês. Manchester City e Everton duelariam na segunda-feira (28). Entretanto, os Citzens tiveram um pequeno surto da doença.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O brasileiro Gabriel Jesus foi um dos infectados. O outro jogo suspenso é o duelo entre Tottenham e Fulham.
Leia também:
Copa do Brasil: qual o elenco mais valioso entre os finalistas Grêmio e Palmeiras?
Brasileirão Série A: clubes chegam a 31 trocas de treinador na temporada; veja a lista
Brasileirão: 8 técnicos estrangeiros demitidos ou que saíram de clubes na temporada

