Home Futebol Final da Libertadores: qual o elenco mais caro entre Palmeiras e Santos?

Final da Libertadores: qual o elenco mais caro entre Palmeiras e Santos?

Decisão está marcada para o dia 30 de janeiro

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A final da Libertadores está formada. Palmeiras e Santos disputam o título da edição 2020 do torneio após eliminarem River Plate e Boca Juniors, respectivamente. O duelo será realizado no estádio Maracanã, a partir das 17h.

PUBLICIDADE

A final ocorre apenas no dia 30 de janeiro. Entretanto, o Torcedores já realiza a cobertura deste clássico decisivo informando qual clube tem o elenco mais caro da Libertadores. Quem será?

O Palmeiras é a resposta desta pergunta. De acordo com dados do site transfermarkt, o elenco do Verdão vale quase o dobro do Santos.

PUBLICIDADE

O time liderado pelo treinador português Abel Ferreira está avaliado em 95,5 milhões de euros, enquanto que o alvinegro praiano custa 54,78 milhões de euros.

O atacante Gabriel Veron é o jogador mais caro da final da Libertadores. Ele está cotado a 25 milhões de euros. O também atacante, porém santista, Kaio Jorge aparece em segundo lugar. O preço dele é de 12 milhões de euros.

O polivalente Gabriel Menino aparece em terceiro lugar. O valor de mercado do jogador é de 10 milhões de euros. Avaliado em 9 milhões de euros, Patrick de Paula aparece na sequência.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

O atacante Soteldo fecha o top-5 de jogadores mais valiosos da final da Libertadores. O transfermarkt afirma que o jogador custa 8 milhões de euros.

Final da Libertadores: veja o ranking dos times mais valiosos

Veja o calendário da final

30/01/21: Palmeiras x Santos – às 17h, no estádio Maracanã