Final da Libertadores prevê parada técnica em caso de alta temperatura
Conmebol prevê parada para reidratação se temperatura ultrapassar 32ºC. Previsão coloca termômetros acima de 35ºC
Divulgação/Facebook Oficial Conmebol Libertadores
Palmeiras e Santos farão a final da Libertadores neste sábado (30) no Maracanã. Uma final que não terá alta temperatura apenas dentro de campo por causa do título em si. Mas também por ser realizada em meio do verão no Rio de Janeiro.
Segundo o blog Bastidores FC, do Globoesporte.com, a Conmebol deve reunir cerca de uma hora antes da decisão, marcada para às 17h, para definir se haverá ou não a possibilidade de parada técnica para permitir a reidratação dos jogadores. O protocolo da Conmebol aponta que o jogo pode ser interrompido caso a temperatura seja registrada a partir de 32ºC.
Ao que tudo indica, as previsões são de que a parada para permitir a reidratação deverá acontecer. A previsão do tempo para o dia da decisão deve colocar o registro de temperatura máxima entre 35ºC e 37ºC, dentro do que prevê o protocolo da entidade.
A recente onda de calor na cidade do Rio teria colocado os membros de Palmeiras e Santos com preocupação para o horário da decisão. Na quarta-feira (27), os termômetros registraram o dia mais quente na cidade em 2021, com a temperatura em 39ºC registrada na estação de Marambaia.
Por causa do desgaste das duas equipes, que vem realizando ‘maratonas’ antes da decisão da Libertadores, a possibilidade é de que o artifício da cinco substituições que cada time terá direito possa ser usado para evitar problemas físicos.
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Conmebol Libertadores)

