Home Extracampo Bolsonaro recusa convite para final da Libertadores após protocolo da Conmebol impedir entrega da taça, diz blog

Bolsonaro recusa convite para final da Libertadores após protocolo da Conmebol impedir entrega da taça, diz blog

Bolsonaro tem sido aconselhado por sua assessoria a não comparecer em eventos de futebol

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, não ira comparecer ao Maracanã no sábado, dia 30, apara acompanhar in loco a final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Santos. A informação é do blog da jornalista Gabriela Moreira, no Ge, que informa ainda que a recusa ao evento foi comunicada pela equipe que cuida da agenda do presidente à diretora de Relações Institucionais da Conmebol – falta ainda o ofício para formalizar a decisão.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a publicação, a decisão foi tomada, em partes, após a Conmebol divulgar o protocolo para a final, e informar que ,em função da pandemia de Covid-19, não permitiria pessoas fora da equipe de jogo no campo, o que impediria Bolsonaro de entregar a taça ao campeão.

Além disso, o presidente tem sido aconselhado por sua assessoria a não comparecer a eventos de futebol, e até por esse motivo, mudou de ideia e optou por não ir ao estádio Mané Garrincha no último dia 21, quando Flamengo e Palmeiras se enfrentaram pela rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

De acordo com o blog, Bolsonaro também não recebeu nenhum convite do Palmeiras, clube ao qual já declarou ser torcedor. A equipe paulista recebeu uma cota de 250 ingressos para convidados, mas avalia que não é bom atrelar-se a qualquer campo político neste momento. Na última semana, um coletivo de torcedores do time Alviverde se manifestou contrário à presença do presidente no estádio na decisão da Libertadores.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes