Home Mercado da Bola Flamengo negocia contratação de ex-dirigente do Fluminense para assumir cargo na base

Flamengo negocia contratação de ex-dirigente do Fluminense para assumir cargo na base

Marcelo Teixeira está na mira do Flamengo para comandar a base em 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O cargo de gerente de futebol das categorias de base do Flamengo será preenchido em breve. A diretoria tem interesse na contratação de Marcelo Teixeira para a vaga que era ocupada por Eduardo Freeland, que acertou com o Botafogo. A informação foi publicada pelo “Jornal O Dia” e confirmada posteriormente ao Torcedores.com por dirigentes rubro-negros.

PUBLICIDADE

A reportagem apurou que o anúncio oficial depende da saída do profissional da Ferroviária-SP. Ele foi um dos nomes comentados pelos dirigentes do Flamengo nos últimos dias. Ricardo Perlingiero, atual coordenador técnico da base do Botafogo, era outro forte candidato. Bruno Costa, que trabalha no San Jose Earthquakes, dos Estados Unidos, também foi lembrado.

A expectativa é que o Flamengo anuncie a contratação de Marcelo Teixeira ainda nesta semana. Assim que chegar no Centro de Treinamentos George Helal, ele terá a missão de concluir algumas renovações de contrato. Além disso, será incumbido de arrumar um novo destino para os jogadores que não serão aproveitados no elenco principal em 2021.

PUBLICIDADE

O Flamengo, só para exemplificar, deve liberar cinco jogadores que estouraram o limite de idade para atuar na nos juniores, ou seja, não serão utilizados no grupo principal na próxima temporada: o goleiro Pedro Caracoci, o zagueiro Luís Gustavo, o lateral-esquerdo Pablo Maldini, o volante Lucas Gabriel e o meia Yuri Oliveira.

A carreira de Marcelo Teixeira

Marcelo Teixeira é considerado um dos maiores experts em detecção de novos talentos de mercado do futebol em atividade no Brasil. Ele trabalhou no Fluminense entre 2011 e 2019. O dirigente, nesse ínterim, foi fundamental na internacionalização da imagem institucional do Tricolor das Laranjeiras como formador de jogadores.

O dirigente, só para exemplificar, trabalhou na formação de jogadores bem conhecidos do torcedor: o goleiro Marcelo Pitaluga (Liverpool), o lateral-direito Fabinho (do Liverpool), o zagueiro Dalbert, da Internazionale, o volante Wendel, do Zenit, o atacante Kenedy, do Granada e do centroavante Pedro, do Flamengo.

Na Europa, Marcelo Teixeira foi observador técnico do Manchester United na América do Sul entre 2008 e 2011. Ele foi responsável pela ida dos gêmeos Rafael e Fábio Pereira, crias do Fluminense, para o clube inglês. Além disso, levou o Rodrigo Possebon, revelado na base do Internacional, para os Red Devills.

PUBLICIDADE