Home Futebol Flamengo teme não pagar salários por um período; venda de jogadores pode ser solução

Flamengo teme não pagar salários por um período; venda de jogadores pode ser solução

Flamengo vive “guerra” política em ano eleitoral após resultados abaixo da expectativa em 2020

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Apesar de ainda estar muito vivo na briga pelo título do Brasileirão, o Flamengo não conseguiu os resultados planejados nas outras grandes competições que disputou na temporada 2020 e a diretoria teme pela falta de grana para honrar os vencimentos dos jogadores por um período, de acordo com o “ESPN.com.br“.

PUBLICIDADE

Depois do título da Libertadores em 2019, as metas para 2020 foram colocados bem altas, mas não foram atingidas na Copa do Brasil, na Libertadores e, por enquanto, Brasileiro. O clube inclusive já atrasou o pagamento de uma parcela da compra do atacante Michael (leia mais abaixo).

Por isso, a venda de jogadores, opção rechaçada pela diretoria inicialmente, que apostava na manutenção do elenco campeão, pode se tornar uma alternativa indispensável.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, vários jogadores têm recebido ofertas e sondagens de outros clubes e é possível que alguns deixem o Flamengo para que as contas sejam novamente equilibradas.

Everton Ribeiro, por exemplo, tem sondagens para retornar ao Oriente Médio, ode fez bastante sucesso antes de ser contratado pelo Rubro-Negro em 2017. O Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, sinalizou que pode oferecer R$ 40 milhões pelo meio-campista e a situação está sendo analisada internamente.

O zagueiro Léo Pereira recebeu proposta de empréstimo do Besiktas, da Turquia, mas o Flamengo não gostou da oferta inicial e espera uma nova investida.

Já o atacante Michael, contratado do Goiás no início de 2020 e por quem o Rubro-Negro atrasou uma parcela dos pagamentos recentemente, também recebeu sondagem para jogar no Al Ain, também dos Emirados Árabes Unidos, mas os moldes da negociação não agradaram a diretoria rubro-negra até o momento.

PUBLICIDADE

O Goiás esperava o depósito de 2,5 milhões de euros (R$ 16,7 milhões na cotação atual) na última segunda-feira (25), valor correspondente a um terço da cifra total (7,5 milhões de euros) combinada pela transferência do jogador, mas o valor não caiu na conta.

O Fla tenta renegociar o prazo para o acerto das contas.