Fora dos planos do Benfica, atacante é oferecido a Roma, que ainda avalia contratação
Facundo Ferreyra tem contrato com o Benfica até julho de 2022
Divulgação /Benfica
Relegado à quarta opção no elenco do Benfica após a chegada de Darwin Núnez, o atacante Facundo Ferreyra foi oferecido a Roma, que ainda avalia a contratação e ainda não deu resposta à proposta. Afinal, o jogador está fora dos planos do técnico Jorge Jesus para esta temporada.
De acordo com o jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, o técnico Paulo Ferreira vê com bons olhos a chegada do atleta, mas a diretoria Giallorossa, no momento, não demonstra empolgação com a contratação do centroavante argentino.
Ainda segundo a publicação, o centroavante de 29 anos não pretende seguir no Benfica. Não à toa o seu empresário, Jorge Mendes, tenta avançar nas negociações com a Roma. A contratação de Facundo Ferreyra é vista com certa restrição.
Facundo Ferreyra foi emprestado ao Espanyol nas últimas duas temporadas, mas suas atuações nunca convenceu a torcida do clube espanhol. Por isso, ele voltou a Portugal para defender o Benfica. Porém, o atleta disputou apenas três partidas nesta temporada.
A avaliação sobre o desempenho dele é feita pelo departamento de futebol da Roma. Afinal, Paulo Fonseca conta para a mesma posição com Borja Mayoral e Edin Dzeko, além dos jovens Lamine Tall e Ricardo Ciervo.
Facundo Ferreyra não marca um gol há mais de um ano. O último foi em novembro de 2019, pelo Espanyol, na vitória por 6 a 0 sobre o Ludogorets pela Liga Europa. Desde então, ele passou em branco no clube espanhol. E amarga a reserva desde que retornou ao Benfica.
A carreira de Facundo Ferreyra
Facundo Ferreyra foi revelado pelo Banfield. Posteriormente, ele atuou pelo Vélez Sarsfield, Shakhtar Donetsk, Newcastle, Espanyol e Benfica. Fora dos planos de Jorge Jesus, o atleta chegou a ter o nome ligado a uma possível transferência para o futebol brasileiro.
No ano passado, Ferreyra foi oferecido ao Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e Internacional. Porém, os clubes não avançaram nas negociações devido ao alto salário do jogador. O argentino tem contrato com o clube português até julho de 2022.

