Home Automobilismo Fórmula E no Rio? Categoria vai conhecer instalações do Parque Olímpico

Fórmula E no Rio? Categoria vai conhecer instalações do Parque Olímpico

Fórmula E se aproxima de Prefeitura carioca e pode realizar etapa na cidade

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Depois de todo om imbróglio envolvendo o projeto do circuito em Deodoro para a Fórmula 1, a cidade do Rio de Janeiro pode receber uma etapa da Fórmula E. As informações estão no Diário Motorsport. 

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, a ideia é usar as instalações do Parque Olímpico na Barra da Tijuca para realizar a prova de rua. Representantes da Fórmula E foram apresentados ao prefeito Eduardo Paes (DEM) pelo piloto Nelsinho Piquet, campeão da categoria de carros elétricos em 2015.

A iniciativa conta com o apoio do novo presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), Giovanni Guerra.  Já foram iniciadas tratativas com a alta cúpula da administração municipal, na esfera secretarial, com reuniões e apresentação de projetos, de acordo com o site.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que a cidade do Rio de Janeiro não tem mais autódromo, desde a destruição de Jacarepaguá para obras dos Jogos Olímpicos de 2016.

Desde a criação da Fórmula E, em 2014, sempre houve a intenção de um eP no Brasil, o que jamais se concretizou. São Paulo chegou a ser anunciada como sede para uma corrida em março de 2018, mas a prova acabou cancelada.

O grid atual da Fórmula E conta com dois pilotos brasileiros. Lucas Di Grassi, campeão da temporada 2016-17, é piloto da Audi, enquanto Sérgio Sette Câmara guia na Dragon.