Home Futebol FPF lança o Paulistão Play, plataforma gratuita para assistir futebol

FPF lança o Paulistão Play, plataforma gratuita para assistir futebol

Nova plataforma terá transmissão ao vivo de jogos exclusivos, exibição de melhores momentos, além de conteúdos especiais

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A Federação Paulista de Futebol (FPF) lançou nesta sexta-feira (22) sua plataforma própria para transmissões ao vivo de jogos e eventos esportivos promovidos pela entidade. O Paulistão Play vai exibir partidas de competições paulistas que não estão com os direitos comercializados com exclusividade, como por exemplo a Copa São Paulo, Paulistão Feminino, Paulista Sub-20, entre outras.

PUBLICIDADE

A plataforma ficará disponível para download a partir da segunda quinzena de fevereiro e para ter acesso será necessário fazer um cadastro gratuito e prévio no link paulistaoplay.com.br/lancamento. O paulistão Play será disponibilizado para Android, iOS e também website.

paulistão play

PUBLICIDADE

“Seguindo o exemplo das principais ligas do mundo, nós investimos no digital há cinco anos. Fechamos parcerias importantes com plataformas, como com o Facebook para o Paulistão Feminino e Copa São Paulo. E temos uma produção de conteúdo digital de alto nível, com grande foco no streaming, com mais de 2.500 jogos transmitidos nos últimos 3 anos. E o lançamento do Paulistão Play é mais um passo importante na nossa estratégia de oferecer ao mercado e ao torcedor uma nova janela de consumo de futebol”, afirmou o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

Em 2019, a FPF TV alcançou a marca de 1.058 jogos transmitidos gratuitamente ao vivo. Já em 2020, a pandemia de Covid-19 atrapalhou e menos campeonatos foram organizados. Mesmo assim, a TV da Federação exibiu 813 partidas, com recorde de 30,1 milhões de visualizações ao todo.

Leia também: Band leva “não” da Globo após interesse em ter direitos de TV no futebol