Home Mercado da Bola Fraco rendimento, poucos gols e fim do casamento: Eduardo Salvio pode trocar Boca Juniors pelo Benfica, diz jornal

Fraco rendimento, poucos gols e fim do casamento: Eduardo Salvio pode trocar Boca Juniors pelo Benfica, diz jornal

Eduardo Salvio tem contrato com o Boca Juniors até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Eduardo Salvio foi um pedido pessoal do ex-técnico Gustavo Alfaro para reforçar o Boca Juniors. A expectativa era de ter um jogador com experiência internacional que qualificasse o ataque Xeneize em 2019. Porém, o jogador não conseguiu corresponder às expectativas desde que chegou no clube.

PUBLICIDADE

Todavia, Eduardo Salvio não apresentou um futebol convincente. Nesta temporada, só para exemplificar, marcou quatro gols em 15 jogos. Além disso, tem sido protagonista de protestos da torcida, críticas da diretoria e vem acumulando inúmeros problemas extracampo.

Após a eliminação na Copa Libertadores da América, o presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, não poupou críticas aos atletas e prometeu mudanças no elenco. Mesmo sem citar nomes, o dirigente reclamou da falta de emprenho e dedicação de alguns jogadores.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal argentino “Olé”, o futuro de Eduardo Salvio, para as próximas temporadas, já foi definido: o atacante do Boca Juniores deixará o clube ao fim da temporada 2020/2021. Seu contrato com o clube argentino termina em junho de 2022.

Daniel Angilici não cogita a possibilidade de estender o vínculo de Eduardo Salvio. O dirigente, inclusive, autorizou o diretor esportivo e ex-jogador do Boca Juniors, Jorge Bermúdez, a procurar uma nova equipe para o atacante de 30 anos.

Ainda segundo a publicação, Eduardo Salvio foi sondado recentemente pelo Benfica onde atuou de 2010 a 2019. Nesse ínterim, ele foi comandado por Jorge Jesus atual técnico encarnado e grande entusiasta da volta do argentino à Luz.

Por outro lado, ‘El Toto’ Salvio recebeu recentemente uma oferta para atuar no Oriente Médio. De acordo com o canal argentino “TNT Sports”, o jogador interessa ao Al Nassr, da Arábia Saudita, que tem o croata Alen Horvat como treinador.

PUBLICIDADE

Fontes ouvidas pela emissora garantem que o atacante quer deixar o Boca Juniors. Porém, Salvio prioriza seu retorno para o futebol europeu. O jogador está atravessando um momento delicado após o fim do casamento com a modelo e atriz Magali Aravena.

Após a ida de Eduardo Salvio para o Boca Juniores, a argentina seguiu morando com os filhos na Europa. Além disso, a sua concorrida agenda e inúmeros compromissos publicitários impediram sua saída de Madrid. Afinal, ela tem seu rosto estampado em comerciais de roupas de banho e perfumes de grifes globais.

“Queria contar-lhes que eu e o Toto decidimos nos separar, depois de 11 bonitos anos que vivemos juntos. Sentimos que é o melhor para os dois. Claro que a nossa prioridade será sempre os nossos dois filhos maravilhosos, nomeadamente o seu bem-estar e felicidade. Sempre. Pedimos respeito neste momento”, disse Magali no Instagram.

A carreira de Eduardo Salvio

Nascido em Avellaneda, na Argentina, Eduardo Antonio Salvio foi revelado pelo Lanús. Posteriormente, foi negociado com o Atlético de Madrid. Após uma temporada no futebol espanhol, o atacante desembarcou no Benfica a pedido do técnico Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

O argentino disputou 266 partidas e marcou 62 gols com a camisa encarnada entre 2010 e 2019. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Português, a Taça de Portugal, a Supertaça de Portugal e a Taça da Liga de Portugal.

Contratado pelo Boca Juniors em junho de 2019, Toto Salvio vestiu a camisa do clube em 40 oportunidades e anotou 14 gols. Contudo, venceu apenas uma competição: o Campeonato Argentino (2019/2020).