Home Futebol Fred entra com recurso para reativar processo contra Atlético

Fred entra com recurso para reativar processo contra Atlético

Ação trabalhista do atacante contra o Galo fora extinta em novembro; atacante do Flu irá recorrer

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Fred ainda quer resolver suas pendências com o Atlético-MG. Uma delas é a de reiniciar uma ação trabalhista que movia contra o clube, mas acabou extinta por decisão da Justiça do Trabalho, segundo o Globoesporte.com

PUBLICIDADE

O atacante, hoje no Fluminense, quer entrar por intermédio de seu estafe jurídico uma ação para modificar a decisão, que teve sua extinção decretada na 13 Vara do Trabalho de Belo Horizonte. O processo movido contra o Galo teve vitórias em todas as suas decisões favoráveis ao clube mineiro.

Na decisão, Fred teria que pagar R$ 600 mil de honorários aos advogados do Atlético, A ação serve para, por enquanto, deixar em ‘suspenso’ o pagamento dos valores dos custos do processo movido contra o ex-clube, este derivado do imbróglio em relação a uma multa que deveria ter sido paga quando o centroavante assinou com o Cruzeiro.

PUBLICIDADE

O Atlético cobra do jogador R$ 10 milhões pela multa rescisória ao deixar o Galo para ir para a Raposa. A Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), que decidiu em favor do clube. Desde então, Fred vem buscando recursos e ações para cancelar a decisão da entidade ligada à CBF.

Em fevereiro, uma outra câmara de arbitragem, o Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) deve proferir decisão sobre o caso para encerrar tal problema.

(Crédito da foto: Lucas Merçon/Site Oficial do Fluminense)