Home Torcedoras Futebol Feminino: Cruzeiro anuncia meia colombiana para a temporada 2021

Futebol Feminino: Cruzeiro anuncia meia colombiana para a temporada 2021

Lucero Robayo assinou contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira a contratação da colombiana Lucero Robayo. A meio-campista, de 24 anos, chega ao clube mineiro após passagem pelo Santa Fé, da Colômbia. A princípio, ela assinou vínculo até junho de 2021. A informação foi divulgada pelo site “oGol” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

No Cruzeiro, Lucero Robayo vai se juntar a outras estrangeiras com bastante experiência no futebol internacional, a zagueira colombiana Jessica Romero e a meia norte-americana Stephanie Zuniga.

PUBLICIDADE

‘Luci’, como é conhecida no futebol colombiano, realizou exames e foi aprovada pelo departamento médico do Cruzeiro. Agora, ela está à disposição da comissão técnica encabeçada pelo italiano Marcello Frigerio.

Robayo, que é volante de origem, tem qualidade para atuar como meia-ofensiva. Ela, só para exemplificar, se destaca pela precisão nos desarmes, saída de bola, visão de jogo, qualidade no passe e finalização.

“Agora vou voltar a jogar no Brasil com grandes expectativas para a próxima temporada e muita vontade de ajudar a toda a equipe. Vou trabalhar muito para alcançar todos os nossos objetivos individuais e de grupo. Agradeço muito a Deus e ao Cruzeiro, uma equipe tão importante, por abrir as portas para mim”, disse a Robayo ao site oficial do clube.

A carreira de Lucero Robayo

Nascida em Bogotá, Delly Lucero Robayo Garcia iniciou sua trajetória profissional no Club Besser, da Colômbia. O clube, inclusive, é conhecido por ser a maior referência na formação de jogadoras no futebol colombiano.

PUBLICIDADE

Na sequência da carreira, a atleta atuou por duas temporadas no Young Harris, dos Estados Unidos. Em 2019, ela teve passagem destacada pelo Osasco Audax onde disputou 13 partidas e fez um gol.

Posteriormente, a meia se transferiu para o Santa Fé. Nesse ínterim, ela disputou 22 partidas pelo clube colombiano. A nova contratação do Cruzeiro também possui convocações para as seleções de base da Colômbia. Ao todo, foram 21 jogos e sete gols pela equipe ‘cafetera’.

Better Collective