Futebol Feminino: Cruzeiro anuncia meia colombiana para a temporada 2021

Lucero Robayo assinou contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /Santa Fe

O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira a contratação da colombiana Lucero Robayo. A meio-campista, de 24 anos, chega ao clube mineiro após passagem pelo Santa Fé, da Colômbia. A princípio, ela assinou vínculo até junho de 2021. A informação foi divulgada pelo site “oGol” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

No Cruzeiro, Lucero Robayo vai se juntar a outras estrangeiras com bastante experiência no futebol internacional, a zagueira colombiana Jessica Romero e a meia norte-americana Stephanie Zuniga.

Leitor torcedor cuida da saúde pagando pouco!

‘Luci’, como é conhecida no futebol colombiano, realizou exames e foi aprovada pelo departamento médico do Cruzeiro. Agora, ela está à disposição da comissão técnica encabeçada pelo italiano Marcello Frigerio.

Robayo, que é volante de origem, tem qualidade para atuar como meia-ofensiva. Ela, só para exemplificar, se destaca pela precisão nos desarmes, saída de bola, visão de jogo, qualidade no passe e finalização.

“Agora vou voltar a jogar no Brasil com grandes expectativas para a próxima temporada e muita vontade de ajudar a toda a equipe. Vou trabalhar muito para alcançar todos os nossos objetivos individuais e de grupo. Agradeço muito a Deus e ao Cruzeiro, uma equipe tão importante, por abrir as portas para mim”, disse a Robayo ao site oficial do clube.

A carreira de Lucero Robayo

Nascida em Bogotá, Delly Lucero Robayo Garcia iniciou sua trajetória profissional no Club Besser, da Colômbia. O clube, inclusive, é conhecido por ser a maior referência na formação de jogadoras no futebol colombiano.

Na sequência da carreira, a atleta atuou por duas temporadas no Young Harris, dos Estados Unidos. Em 2019, ela teve passagem destacada pelo Osasco Audax onde disputou 13 partidas e fez um gol.

Posteriormente, a meia se transferiu para o Santa Fé. Nesse ínterim, ela disputou 22 partidas pelo clube colombiano. A nova contratação do Cruzeiro também possui convocações para as seleções de base da Colômbia. Ao todo, foram 21 jogos e sete gols pela equipe ‘cafetera’.