Galiotte valoriza trabalho de Luxa no Palmeiras: “Participou de um processo de reestruturação importante”
Presidente do Palmeiras acredita que o antecessor de Abel Ferreira teve um papel importante na temporada
Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Em entrevista ao programa “Jogo Aberto”, Maurício Galiotte avaliou o trabalho de Luxemburgo no Palmeiras. Em 2020, mesmo com o título do Paulistão, o treinador acabou sendo demitido por conta da oscilação do time. Sendo assim, apesar da decisão da diretoria, o presidente do Verdão valorizou a passagem do profissional pelo clube, já que ele foi essencial para o sucesso dos garotos da base.
“Nós temos que enaltecer que ele (Luxemburgo) participou de um processo de reestruturação importante. Foram dez garotos, hoje, 11, que subiram da base e já estrearam no Palmeiras este ano. O trabalho do Vanderlei, neste aspecto, foi muito importante, inclusive com a conquista de um título (Paulistão). Então, tem coisas positivas também. O Vanderlei também fez um trabalho que, naquele momento, era importante”, declarou.
Além disso, Galiotte analisou o perfil que foi traçado para definir o substituto de Luxemburgo. Portanto, em sua visão, a escolha de Abel Ferreira foi acertada, algo que vem sendo refletido dentro de campo.
“Nós buscamos o perfil que pudesse trabalhar com a base, tivesse uma filosofia moderna, que trabalhasse com dinamismo e intensidade, e um time organizado. Nós trabalhamos em busca daquele perfil, que nós encontramos no Abel Ferreira. Deu certo a contratação, ele vem desempenhando um ótimo trabalho, e o que a gente quer é trazer para o torcedor palmeirense satisfação, alegria, e isso tudo a gente consegue através dos títulos”, expressou.
LEIA MAIS

