Home Futebol Para Gattuso a Napoli tem que jogar “um pouco feio” às vezes

Para Gattuso a Napoli tem que jogar “um pouco feio” às vezes

Treinador da Napoli afirmou em coletiva que a sua equipe nem sempre deve jogar um futebol bonito, mas sim que deve vencer

Igor Mello
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

No domingo (10/01), a Napoli venceu a Udinese por 2 a 1. O gol da vitória saiu no final partida, se recuperando da derrota da rodada anterior. O treinador Gennaro Gattuso ficou feliz com a vitória, mas revelou que pediu aos seus atletas que joguem um futebol menos “Brad Pitt”.

O treinador faz referência ao ator estadunidense quando relaciona com o estilo de jogo da sua equipe. Brad Pitt é uma estrela de cinema e vencedor de vários prêmios, como o Oscar e o Globo de Ouro, além de ser um dos maiores símbolos da indústria do cinema.

Sendo assim, Gattuso não acredita que o seu Napoli irá vencer apenas pensando em ser Pitt, ou seja, jogando bonito. Para o técnico, a sua equipe deve entender que em alguns momentos deva jogar como o “patinho feio” para alcançar as vitórias.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva o treinador afirmou:

“No futebol não existe apenas uma fase: existe o comportamento emocional e o caráter. Também se pode melhorar mentalmente. Nesse aspecto, não somos uma equipe 100%. Tenho o dever de questionar meus jogadores. O gol de Pobega [do Spezia], por exemplo, foi uma falta de malícia de nossa parte. Nem sempre etmos que nos ver como Brad Pitt. Às vezes, precisamos ser meio Calimero. Você deve jogar feio, senão não acontece nada”.

Para contextualizar a declaração, Calimero é um personagem de animação criado em 1963 na Itália. É um pintinho negro filho de uma família de galos amarelos. O protagonista sofre preconceito sofrido por quem é diferente. A história é inspirada no conto ‘O Patinho Feio’.

O Napoli soma agora 31 pontos e está na sexta colocação. Nove a menos que o líder Milan, a duas rodadas no fim do primeiro turno.