Geromel, que pode seguir no Grêmio após encerrar a carreira, tem “conversas adiantadas” para renovar
Direção gremista está otimista pela continuidade do zagueiro e capitão Pedro Geromel por mais tempo
Com o objetivo de manter o seu capitão, o Grêmio tem “conversas adiantadas” com o zagueiro Pedro Geromel para a sua continuidade no grupo por, pelo menos, mais uma temporada. Atualmente, o contrato do jogador de 35 anos vai somente até dezembro, mas não é algo que tire o sono do presidente Romildo Bolzan Jr.
Em entrevista dada à RBSTV, o dirigente gremista falou com tom de otimismo sobre o andamento das conversas pela renovação:
“Estamos bastante adiantados nas conversas que estamos realizando, talvez durante o mês de janeiro já conseguimos organizar a situação definitiva para ter ele por pelo menos mais um ano. O contrato dele termina no final de 2021, então estamos organizando a permanência dele por mais dois anos, porque achamos que ele joga em alto nível de maneira tranquila por mais dois anos. Estamos conversando e creio que logo chegaremos a um bom termo porque as partes estão bastante adiantadas”, confirmou o presidente.
Planejamento pós-carreira de Geromel
Conforme revelou ainda no final do ano passado o jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, o pensamento de Geromel é atuar até os 38 anos, caso mantenha a parte física em alta. A tendência é cumprir todo esse prazo no Grêmio.
Em outubro de 2020, em entrevista dada ao Papo Copero, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr ainda tocou na possibilidade de Geromel exercer algum cargo diretivo no clube assim que encerrar a carreira, da mesma maneira que Maicon.
“É uma safra vitoriosa, Maicon e Geromel têm todas as condições de exercer cargos de outros níveis dentro do Grêmio, além do futebol. São profissionais muito conscientes e que estabelecem uma situação para continuarem evoluindo dentro do clube”, comentou Bolzan na ocasião.
Atualmente, o zagueiro se recupera de lesão muscular sofrida contra o São Paulo, na Arena. Ele está no Grêmio desde 2013 e fez parte de toda a série recente de conquistas.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

