Home Futebol “Teve um cara que pegou uma mulher bonita…”: a curiosa explicação de Renato sobre posse de bola no futebol

“Teve um cara que pegou uma mulher bonita…”: a curiosa explicação de Renato sobre posse de bola no futebol

Técnico gremista Renato Portaluppi fez uma inusitada comparação sobre a posse de bola no futebol

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Mesmo com mais posse de bola nos dois jogos da semifinal da Copa do Brasil, o São Paulo acabou eliminado pelo Grêmio e, mais do que isso, sequer fez gol no adversário, que irá enfrentar o Palmeiras em fevereiro de olho na taça. E a ineficiência de quem tem a bola fez o técnico Renato Portaluppi fazer uma comparação inusitada em sua coletiva de imprensa após a classificação:

PUBLICIDADE

“Sobre posse de bola, vou te contar uma historinha. Teve um cara que pegou uma mulher bonita e levou ela pra jantar. Luz de velas. Conversou bastante com ela, saiu do restaurante e foi pra boate. Pegou ela em casa umas 21h e ficou jantando até umas 23h30, 0h. Levou na boate e ficou até umas 5h com ela. Gastou uma saliva monstruosa… Aí na boate, chegou um outro amigo e conversou 15 minutos com ela. E levou ela pro motel. Entendeu a moral da história? Posse de bola você gosta saliva durante oito horas, mas em 15 minutos o meu amigo levou pro motel. Ganhou o jogo. Feliz ano novo”, disparou Renato em sua última coletiva.

PUBLICIDADE

Fazendo jus às palavras do comandante, o Grêmio não fez questão de ter a bola na partida desta quarta. Com o meio de campo povoado, o tricolor gaúcho venceu o duelo tático e praticamente não foi ameaçado pelo líder do Brasileirão.

DETALHES DE GRÊMIO X PALMEIRAS:

– Sorteio dos mandos – 14/1
– Finais – 03/2 e 10/2
– Campeão leva R$ 54 milhões
– Vice leva R$ 22 milhões

Outras declarações de Renato em coletiva:

Arbitragem

“Eu queria fazer um elogio ao árbitro, o Bruno. Não é fácil apitar um jogo desses e, na minha opinião, a atuação dele foi impecável. Ele pode ter um errinho aqui ou ali, mas é normal no futebol”

PUBLICIDADE

Atuação do Grêmio

“Tenho muito a agradecer, mas o principal foi a atuação. Ontem pela manhã fiz três treinamentos especiais, nos anulamos o adversário. A marcação encaixou direitinho, foi da maneira que treinamos. Mais uma vez deu certo e estamos felizes de mais uma vez colocar o Grêmio numa final”

Uso do regulamento

“Nos usamos o regulamento embaixo do braço na hora certo, nossa equipe foi bem. Sabíamos que tínhamos que anular, principalmente o Daniel Alves. Sabíamos que se eles não achassem o gol antes, no segundo tempo iam alçar bola na área”

PUBLICIDADE

Presença de Geromel na delegação

“O Geromel é um companheiro, um grande capitão, eu admiro muito. Logo após a partida na Arena, ele conversou comigo e pediu para vir junto. O Maicon só não veio porque precisou ficar tratando a perna”

Pouco tempo para treinar

“O Grêmio é o único time do Brasil que teve uma semana cheia, todo mundo cobrando, cobrando e cobrando, não é fácil. A cada três dias nos tendo que ganhar, e o mais importante foi eu ter treinado bem a equipe na parte tática, nós tínhamos nossa estratégia pronta”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Renato explica Ferreira no banco, elogia time e aprova crítica de repórter a Jean Pyerre: “Você podia ser treinador”

Matheus Henrique cita brincadeiras com meia do Inter e diz que Kannemann é quem mais cobra: “Ele se transforma”

Presidente do Inter aponta erro do juiz no último Gre-Nal e minimiza jejum no clássico: “Estamos na frente desde 1945”

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram