Home Futebol Renato explica Ferreira no banco, elogia time e aprova crítica de repórter a Jean Pyerre: “Você podia ser treinador”

Renato explica Ferreira no banco, elogia time e aprova crítica de repórter a Jean Pyerre: “Você podia ser treinador”

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do treinador do Grêmio Renato Portaluppi nesta quarta-feira

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Assim que saiu a escalação do Grêmio para pegar o São Paulo nesta quarta-feira, pela ida das semifinais da Copa do Brasil, a torcida se surpreendeu e, em maioria, desaprovou a entrada de Thaciano na vaga de Ferreira – algo que, como era de se esperar, foi explicado pelo técnico Renato Portaluppi em coletiva de imprensa após a vitória de 1×0 na Arena.

PUBLICIDADE

“Estudamos bem a equipe do São Paulo, uma equipe que joga com 4 a 5 jogadores no meio. Sou pago para pensar, e foi isso que fiz. Não podíamos perder o meio. A estratégia foi colocar o Thaciano ali. Ele (Thaciano) combateu, ajudou bastante. Ninguém conhece melhor os jogadores do que o treinador. O Ferreirinha é um jogador que estamos lapidando. É um jogador ainda verde. Tem muita qualidade, mas tem jogos e jogos para ele começar”, disse Renato, antes de acrescentar:

“O Ferreirinha, infelizmente, na renovação de contrato, ele perdeu 5, 6, 7 meses na carreira dele. Perdeu tempo de eu lapidá-lo”.

PUBLICIDADE

Ferreira, aliás, foi o autor da jogada no flanco direito que culminou no belo gol de Diego Souza, o seu 22° na atual temporada.

PUBLICIDADE

Renato elogia luta do time e quer Jean Pyerre mais ativo

A bravura do Grêmio ao longo dos 90 minutos foi enaltecida por Renato, que admitiu que esse mesmo comprometimento faltou na queda para o Santos na Libertadores:

“O mais importante de tudo foi a entrega do grupo. Hoje, nós competimos. Infelizmente, não competimos contra o Santos. Hoje, a mentalidade foi outra. O grupo está de parabéns”, declarou.

Já na parte final da coletiva, o treinador concordou com o repórter José Alberto Andrade, da Rádio Gaúcha, na opinião de que Jean Pyerre precisa ser mais participativo no jogo mesmo sem ter a bola:

“Zé Alberto, você podia ser treinador. A gente cobra muito do Jean (Pyerre). Ele já melhorou muito profissionalmente, mas ele tem que ser mais ativo. Se não, sobrecarrega os companheiros do meio. É dele, o jogador diferenciado dificilmente gosta de marcar”, concluiu.

PUBLICIDADE

Na quarta que vem, dia 30, também às 21h30, no Morumbi, o Grêmio terá a vantagem do empate para estar na final da Copa do Brasil.