Home Mídia Esportiva Globo é a grande favorita para levar direitos de transmissão da Champions League, diz site

Globo é a grande favorita para levar direitos de transmissão da Champions League, diz site

Após três anos, Champions League pode retornar a TV aberta e com transmissão na TV Globo

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Depois de perder em 2020 o direito de grandes competições internacionais como a Libertadores e jogos da Seleção Brasileira fora do país, a TV Globo tem tudo para adquirir os direitos de transmissão da UEFA Champions League, segundo informou o site Na Telinha, do UOL.

PUBLICIDADE

No começo do ano, a agência licenciada pela Uefa para venda de seus eventos, “Team”, convidou emissoras e grupos de comunicação que atuam no Brasil para participarem da licitação da Champions League. O novo contrato valerá por três temporadas e se iniciará na temporada de 2021/2022.

Na TV Aberta, apenas o SBT e a TV Globo foram as convidadas e segundo o portal NaTelinha, a emissora carioca é a grande favorita e deve levar a disputa contra a emissora paulista. Segundo o site o mercado publicitário e os bastidores das emissoras já dão como como certa a vitória do grupo Globo.

PUBLICIDADE

Apesar do sucesso no ano passado no Brasil e atingir a maior marca no canal fechado em questão de audiência, o grupo “Team” sente falta do impacto das transmissões e repercussão da Champions League na TV aberta.

Na Globo. E na TV fechada?

Atualmente, a competição é transmitida pelo grupo Turner, detentora dos canais TNT e Space, mas o grupo Disney (Fox Sports/ESPN) também está na disputa. Existe também uma possibilidade do grupo Globo entrar na briga e transmitir alguns jogos no SporTV.