Home Mídia Esportiva Globo aposta em nova tática para alavancar audiência da reta final do Brasileirão

Globo aposta em nova tática para alavancar audiência da reta final do Brasileirão

Emissora carioca é dona dos direitos de TV da competição em TV aberta e divide a fechada com o TNT

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A reta final do Brasileirão está cada vez mais disputada com pelo menos seis clubes na briga pelo título e a TV Globo tenta aumentar o número de assinantes de seu canais Premiere e SporTV com uma tática nova: distribuir os jogos em variados horários para que os torcedores possam assistir a cada vez mais jogos da competição. A estratégia também é seguida pela Warnermedia, nova dona do canal TNT (ex-Turner).

PUBLICIDADE

Segundo levantamento da Coluna do Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, nas últimas seis rodadas do Brasileirão, a pedido de Globo e Warner, houve jogos em até sete horários diferentes.  A medida visa a possibilitar que o telespectador possa a assistir à maior parte das partidas ao vivo, algo que a NFL, liga de futebol americana dos Estados Unidos, também vem fazendo para aumentar a audiência de seus duelos.

Veja também: Band leva “não” da Globo após interesse em ter direitos de TV no futebol

PUBLICIDADE

Segundo a coluna, a Globo entende que no Brasileirão por pontos corridos, todo jogo pode interessar aos torcedores, sejam eles também os rivais na briga pelo título, classificação para torneios internacionais ou na briga contra o rebaixamento.

A Warnermedia, por sua vez, tem pedido com frequência a mudança de horários e dias de alguns jogos que tem direito de transmitir para que não concorram com a TV aberta e com o Premiere.