Home Futebol Grêmio vai poupar atletas diante do Fortaleza; veja a provável escalação

Grêmio vai poupar atletas diante do Fortaleza; veja a provável escalação

Grêmio viaja ao Nordeste para enfrentar o Fortaleza pela 29ª rodada do Brasileirão; time gaúcho poupar alguns jogadores na escalação

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

O Grêmio tem mais um desafio neste sábado (9) na luta pela perseguição ao São Paulo, líder do Brasileirão. O time gaúcho enfrenta o Fortaleza, na capital cearense, às 21h (horário de Brasília), em partida da 29ª rodada da competição nacional, e o time titular terá pelo menos quatro mudanças em relação aos últimos jogos.

Apesar de estarem bem fisicamente, o quarteto Vanderlei, Kannemann, Jean Pyerre e Diego Souza será poupado para a sequência de jogos futura do Grêmio. Os quatro não foram relacionados e ficarão treinando em Porto Alegre com os atletas que não foram convocados.

Além deles, Maicon e Geromel, que ainda se recuperam de problemas físicos também estão vetados da partida. Por outro lado, o Tricolor gaúcho terá os retornos de Victor Ferraz e David Braz que desfalcaram o time recentemente.

PUBLICIDADE

Destaque do time, o atacante Pepê, no entanto, deverá começar no time titular.

provável escalação grêmio fortaleza

Provável escalação do Grêmio

Desta forma, uma possível escalação titular do Grêmio para o jogo deste sábado contra o Fortaleza tem: Paulo Victor; Victor Ferraz, Rodrigues, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Pepê; Diego Churín.

O Imortal começa a 29ª rodada na quinta colocação, com 48 pontos, mas com um jogo a menos do que o líder São Paulo, que tem 56. O time comandado pelo técnico Renato Gaúcho vem ganhando posições nas últimas rodadas e já está há 13 jogos sem saber o que é derrota no Brasileirão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: