Home Mercado da Bola Grêmio acerta saída de Pepê, mas terá lucro menor no futuro; veja valores

Grêmio acerta saída de Pepê, mas terá lucro menor no futuro; veja valores

Atacante está a caminho do Porto, de Portugal, e o Grêmio seguirá com percentual para uma venda futura do jovem jogador

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Grêmio já acertou a venda do atacante Pepê para o Porto, de Portugal. De acordo com o site Ge.com, porém, o clube gaúcho teve de reduzir o percentual de uma futura negociação do jogador que ainda não foi oficializado como reforço da equipe portuguesa.

PUBLICIDADE

Em caso de uma futura venda de Pepê, o Grêmio terá direito a 12,5% do valor de negociação envolvendo o jovem atacante. O Porto enviou a proposta de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 95 milhões), e a equipe gaúcha tem 70% dos direitos econômicos do atleta.

Pepê deve ir para a Europa em julho, quando abrirá a janela de transferências para a próxima temporada. Recentemente, o treinador Renato Gaúcho destacou que, desde que foi acertado a venda, Pepê vem caindo de produção com a camisa do Tricolor.

PUBLICIDADE

“Tem certas coisas que eu falo somente com o presidente, com a diretoria. Trocamos ideias aqui dentro, resolvemos problemas aqui. Não adianta expor algumas coisas que acontecem dentro do clube. Uma pergunta que vocês poderiam fazer é para o empresário do Pepê. Ele vinha jogando, nos ajudando, fazendo gols, tendo grandes atuações. Foi só falar que tinham várias propostas que deu no que deu”, afirmou o treinador do Grêmio após o Gre-Nal.