Home Futebol Guarani x América-MG: como chegam, prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir AO VIVO

Guarani x América-MG: como chegam, prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir AO VIVO

De olho no G4, o Guarani encara o vice-líder América-MG; saiba tudo sobre o confronto pela Série B do Brasileirão

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite deste sábado (2), o primeiro de 2021, a partir das 21h00, o Guarani recebe o América-MG no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

A partida no interior paulista será realizada sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

O que está em disputa?

Assim como a Chapecoense, o América-MG já está virtualmente classificado para a Série A ao apresentar 99,9% de chances de acesso, segundo as estatísticas do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia. O Guarani possui 32% da mesma possibilidade.

PUBLICIDADE

Porém, mais três clubes seguem como fortes candidatos ao mesmo objetivo: o Cuiabá, o Juventude e o CSA, além de Ponte Preta e Sampaio Corrêa, que vêm logo atrás.

O Coelho ocupa o segundo lugar somando 60 pontos, dois a menos que a líder Chapecoense, e oito acima do Juventude, o terceiro colocado. O Cuiabá fecha a zona de acesso na quarta posição com 51 pontos, três a mais que o CSA, em quinto lugar e o primeiro fora do pelotão de frente.

O Guarani aparece na sexta posição com 47 pontos, apenas um acima da arquirrival Ponte Preta. E para “apimentar” ainda mais a corrida pelo G4, os dois clubes fazem na próxima terça (5) o dérbi campineiro de número 198, pela 33ª rodada.

Na última quarta (30), o América-MG enfrentou em casa o Palmeiras, pelo segundo e decisivo jogo das semifinais da Copa do Brasil, e acabou sendo eliminado da competição ao perder por 2 x 0, sendo 3 x 1 no placar agregado, depois de uma campanha histórica que lhe rendeu R$ 17,6 milhões em premiação. O Coelho agora foca todas as atenções para consolidar a vaga na elite do futebol nacional.

PUBLICIDADE

Pela Série B, o time mineiro vem de vitória sobre o CRB por 1 x 0. A equipe alviverde paulista também conquistou um importante triunfo em São Luís, no Maranhão, diante do Sampaio Corrêa pelo mesmo placar.

Para a partida deste sábado (2), o técnico do Guarani, Felipe Conceição, não terá à disposição o atacante Bruno Sávio, o volante Marcelo e o lateral Erick, que testaram positivo para Covid-19 e se encontram em isolamento.

Contudo, pode ter os retornos do zagueiro Bruno Silva, que voltou a participar dos treinamentos durante a semana, além do atacante Júnior Todinho. Com novo contrato já publicado no BID da CBF, o goleiro Gabriel Mesquita também deve voltar à equipe após cumprir suspensão na rodada passada, assim como o lateral Cristovam.

Lisca, comandante do América-MG, terá o desfalque do volante Flávio, contundido, e possivelmente do atacante Felipe Azevedo, que segue em tratamento de lesão no departamento médico.

PUBLICIDADE
No jogo do primeiro turno da Série B, disputado em Belo Horizonte, América-MG e Guarani empataram pelo placar de 0 x 0 (Foto: Mourão Panda/ Reprodução/ Flickr oficial do América-MG)

No jogo do primeiro turno da Série B, disputado em Belo Horizonte, América-MG e Guarani empataram pelo placar de 0 x 0 (Foto: Mourão Panda/ América-MG)

Prováveis escalações

Guarani: Gabriel Mesquita, Bidu, Wálber, Didi e Cristovam; Bruno Silva, Murilo e Lucas Crispim; Pablo, Renanzinho e Rafael Costa; treinador: Felipe Conceição

América-MG: Matheus Cavichioli, Daniel Borges, Messias, Anderson Jesus e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Ademir, Felipe Augusto e Rodolfo; treinador: Lisca

Arbitragem

O duelo no Brinco de Ouro será apitado por Marcelo de Lima Henrique, que terá Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Michael Correia como seus assistentes, todos do Rio de Janeiro.

Thiago Lourenço de Mattos será o quarto árbitro e Carlos Donizeti Pianosqui o analista de campo, ambos de São Paulo.

PUBLICIDADE

Retrospecto de Guarani x América-MG

De acordo com informações do site “Jogos do Guarani”, os dois clubes já se enfrentaram em 20 oportunidades e o retrospecto é bastante favorável ao América-MG, que venceu oito vezes contra três triunfos do Bugre, mais nove confrontos que terminaram em igualdade no marcador.

O último encontro aconteceu em outubro deste ano na Arena Independência, em BeloHorizonte, válido pela 13ª rodada da Série B do Brasileirão, e terminou empatado sem gols. A partida também marcou a grave contusão do meia Alanzinho, do Guarani, que sofreu fratura na tíbia em lance aos 46 minutos do primeiro tempo.

Onde assistir Guarani x América-MG

Guarani x América-MG será transmitido ao vivo e para todo o Brasil pelo SporTV e o Premiere, com narração de Jaime Júnior e comentários de Fabio Júnior.

Premiere (em sistema de pay-per-view) e SporTV são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

PUBLICIDADE

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet.

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

 

LEIA TAMBÉM

CSA x Sampaio Corrêa: como chegam, prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir AO VIVO

Vila Nova x Brusque AO VIVO: onde assistir ao jogo da Série C do Brasileirão

Fifa adapta calendário e muda janela de transferências do Brasil em 2021; veja novas datas

SporTV e Premiere transmitem 8 jogos AO VIVO no primeiro fim de semana de 2021; saiba quais