Guardiola define atacante do Benfica como alvo para o Manchester City para próxima temporada

Darwin Núñez tem contrato com o Benfica até junho de 2025

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Benfica

O Manchester City não deve poupar dinheiro na próxima janela de transferências. O clube quer reformular seu elenco e o técnico Pep Guardiola já definiu os principais alvos para a diretoria contratar.

Segundo o jornal inglês “Telegraph”, Guardiola tem três nomes para reforçar o ataque: Darwin Núñez, do Benfica, Erling Haaland, do Borussia Dortmund e Romelu Lukaku, da Internazionale. O belga, inclusive, é o favorito do treinador espanhol.

Ainda segundo a publicação, o problema principal é que o Manchester City terá de abrir mão de uma de suas estrelas para abrir espaço no elenco. O atacante brasileiro Gabriel Jesus, inclusive, é um dos cotados para deixar os Citizens.

A reportagem ainda avança informando que o Manchester City pode negociar o ex-jogador do Palmeiras com o Barcelona ou Inter de Milão. Ou seja, a venda de alguns atletas do atual plantel não está descartada.

Lembrando que para a função, o Manchester City conta com Raheem Sterling, Gabriel Jesus, Sergio Agüero, Bernardo Silva, Ferrán Torres, Riyad Mahrez e Liam Delap. Eles são utilizados com frequência e são considerados fundamentais quando Pep Guardioa precisa rodar o time.

A carreira de Darwin Núñez

Nascido em Artigas, no Uruguai, Darwin Gabriel Núñez Ribeiro foi revelado pelo Peñarol. Após três temporadas vestindo a camisa “oro y negro’, o atacante foi negociado com o Almería. Pelo clube, marcou 16 gols em 32 jogos na segunda divisão espanhola.

Em setembro de 2020, Darwin foi indicado pelo técnico Jorge Jesus para reforçar o Benfica. O clube encarnado, inclusive, investiu 25 milhões de euros (R$ 159,8 milhões, pela cotação atual) para adquirir os direitos econômico do atleta.

Na atual temporada, o atacante, de 21 anos, já marcou oito gols pelo Benfica. Foram cinco na Liga Europa e três no Campeonato Português. Ao todo, disputou 22 partidas pela equipe de Lisboa. Além disso, totaliza 1.704 minutos em campo.