Home Mercado da Bola Guardiola define atacante do Benfica como alvo para o Manchester City para próxima temporada

Guardiola define atacante do Benfica como alvo para o Manchester City para próxima temporada

Darwin Núñez tem contrato com o Benfica até junho de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Manchester City não deve poupar dinheiro na próxima janela de transferências. O clube quer reformular seu elenco e o técnico Pep Guardiola já definiu os principais alvos para a diretoria contratar.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal inglês “Telegraph”, Guardiola tem três nomes para reforçar o ataque: Darwin Núñez, do Benfica, Erling Haaland, do Borussia Dortmund e Romelu Lukaku, da Internazionale. O belga, inclusive, é o favorito do treinador espanhol.

Ainda segundo a publicação, o problema principal é que o Manchester City terá de abrir mão de uma de suas estrelas para abrir espaço no elenco. O atacante brasileiro Gabriel Jesus, inclusive, é um dos cotados para deixar os Citizens.

PUBLICIDADE

A reportagem ainda avança informando que o Manchester City pode negociar o ex-jogador do Palmeiras com o Barcelona ou Inter de Milão. Ou seja, a venda de alguns atletas do atual plantel não está descartada.

Lembrando que para a função, o Manchester City conta com Raheem Sterling, Gabriel Jesus, Sergio Agüero, Bernardo Silva, Ferrán Torres, Riyad Mahrez e Liam Delap. Eles são utilizados com frequência e são considerados fundamentais quando Pep Guardioa precisa rodar o time.

A carreira de Darwin Núñez

Nascido em Artigas, no Uruguai, Darwin Gabriel Núñez Ribeiro foi revelado pelo Peñarol. Após três temporadas vestindo a camisa “oro y negro’, o atacante foi negociado com o Almería. Pelo clube, marcou 16 gols em 32 jogos na segunda divisão espanhola.

Em setembro de 2020, Darwin foi indicado pelo técnico Jorge Jesus para reforçar o Benfica. O clube encarnado, inclusive, investiu 25 milhões de euros (R$ 159,8 milhões, pela cotação atual) para adquirir os direitos econômico do atleta.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, o atacante, de 21 anos, já marcou oito gols pelo Benfica. Foram cinco na Liga Europa e três no Campeonato Português. Ao todo, disputou 22 partidas pela equipe de Lisboa. Além disso, totaliza 1.704 minutos em campo.