Home Mercado da Bola Gurias Coloradas: Internacional renova contrato de lateral até dezembro de 2023

Gurias Coloradas: Internacional renova contrato de lateral até dezembro de 2023

A lateral Belinha foi destaque do Internacional no Brasileirão Feminino em 2020

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Internacional anunciou que chegou a um acordo com a lateral-esquerda Belinha e que as partes renovaram contrato até dezembro de 2023. A jovem, uma das maiores revelações do futebol gaúcho nos últimos anos, ganhou importância após se destacar no Campeonato Brasileiro Feminino em 2020. Atualmente, ela é titular da equipe colorada.

PUBLICIDADE

Belinha tinha contrato até o fim do ano passado, mas deixou encaminhada a renovação com o Internacional. Uma das grandes destaques individuais do Campeonato Brasileiro Feminino em 2020, a jogadora vinha chamando atenção de clubes brasileiros e do exterior. Com isso, a diretoria colorada viu na renovação uma forma de “frear” as sondagens de outras equipes.

Belinha foi considerada uma das principais jogadoras do Internacional, na campanha do Gaúchão em 2019. No último ano, ela somou 10 partidas, dois gols e três assistências. Com a assinatura do novo vínculo, a defensora vai se reapresentar normalmente com o restante do elenco nesta segunda-feira, no campo do Bertaco, na zona sul de Porto Alegre.

A diretoria do Internacional ainda trabalha em busca de reforços e a manutenção de algumas jogadoras. Afinal, o elenco sofreu três baixas importantes neste começo de temporada. A meia Naná se transferiu para o São Paulo. Além disso, as atacantes Jheniffer Silva e Luana Spindler acertaram com o Corinthians e UD Tacuense, da Espanha, respectivamente.

PUBLICIDADE

A carreira de Belinha

Nascida em Resende, no Rio de Janeiro, Isabela Ferreira Costa das Chagas, foi revelada pelo São José-RS. Posteriormente, a atleta se transferiu para a ADELL (Associação Desportiva Lourdes Lago). Logo em seguida, acabou acertando com a Chapecoense-SC.

Após se destacar no Oeste Catarinense, Belinha foi contratada pelo Internacional em 2019. Ao todo, ela disputou 25 partidas e marcou 10 gols. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Gaúcho sub-18 (2019) e o Campeonato Gaúcho (2019). Pela seleção brasileira, conquistou o Campeonato Sul-Americano sub-17 (2018).