Abel Braga comemora resultado “anormal” contra o São Paulo, mas avisa: “Não vamos sentir qualquer tipo de soberba”

Treinador do Internacional exaltou atuação de sua equipe que, segundo ele, está tendo “sorte que normalmente o campeão tem”

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Ricardo Duarte/ SC Internacional

Na noite desta quarta (20), o Internacional enfrentou o São Paulo no estádio do Morumbi, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e goleou os donos da casa pelo placar de 5 x 1, assumindo a liderança da competição.

Com o resultado, o Colorado atingiu a marca de sete triunfos consecutivos e chegou aos 59 pontos, dois acima do vice-líder São Paulo que, há quatro rodadas, tinha sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

“Nos colocamos no bolo, na confusão. Uma coisa é certa, foi uma atuação com inteligência, com cabeça, com tomada de decisão certa em quase todos os lances. Eu não acredito que foi uma atuação de campeão, mas estamos tendo sorte que normalmente o campeão tem”, declarou após o jogo o técnico do Inter, Abel Braga.

O comandante se mostrou bastante satisfeito com a atuação de sua equipe que, principalmente no início da partida, exerceu forte marcação na saída de bola do São Paulo. Antes dos dez minutos, o Internacional já havia finalizado quatro vezes contra a meta do goleiro Tiago Volpi e assinalado o primeiro gol com Victor Cuesta.

O técnico Abel Braga em entrevista coletiva após o jogo contra o São Paulo (Foto: Reprodução/ Canal do SC Internacional no YouTube)

O técnico Abel Braga em entrevista coletiva após o jogo contra o São Paulo (Foto: Reprodução/ Canal do SC Internacional no YouTube)

“Muita coisa foi treinada, por isso a minha satisfação com o resultado. Em alguns lances, conseguimos quebrar o São Paulo e, mesmo marcando a saída, às vezes eles conseguiam passar e marcamos dois gols nesse tipo de situação. Estou extremamente feliz por tudo o que está acontecendo, mas isso não nos coloca nenhum tipo de favoritismo”, sentenciou Abel.

O técnico também ressaltou que a goleada sobre o São Paulo em pleno Morumbi é algo “anormal” e que o resultado não coloca o time gaúcho em um patamar de “superioridade” na reta final do campeonato.

“O resultado de hoje é anormal, totalmente atípico. Não acontece, em qualquer situação para os times, o que houve hoje, 5 x 1 fora de casa. Nós marcamos nove gols em dois jogos, estamos com sete vitórias seguidas, pulamos do sexto para o primeiro lugar, isso é o mais importante. Mas não vamos tirar os pés do chão nem sentir qualquer tipo de soberba”, completou Abel Braga.

O grande destaque da partida foi o centroavante Yuri Alberto, que balançou as redes três vezes. O zagueiro Victor Cuesta e o atacante Caio Vidal completaram o marcador para o Colorado, enquanto Luciano descontou para o Tricolor após cobrança de escanteio.

No próximo domingo (24), o Internacional defende a liderança no clássico contra o Grêmio, às 16h00, no estádio Beira Rio, pela 32ª rodada do Brasileirão. O arquirrival empatou em casa pelo placar de 1 x 1 com o Atlético-MG e se manteve na sexta posição da tabela com 51 pontos.