Irritado com a imprensa, Renato quer ir ao vivo no Sala de Redação e cogita “dar nomes” de jornalistas à torcida

Treinador gremista Renato Portaluppi esbravejou com a imprensa após Grêmio 2×4 Flamengo

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução/GrêmioTV

Visivelmente desconfortável e, mais do que isso, irritado, o técnico Renato Portaluppi soltou o verbo contra a imprensa do Rio Grande do Sul depois da derrota do Grêmio de virada, na Arena, nesta quinta, por 4×2 a favor do Flamengo, pelo Brasileirão. Um dos alvos foi o programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, que poderá ter a presença do próprio treinador nos próximos dias.

“Vocês tem problemas em casa e vem descontar aqui. Semana que vem eu vou entrar ao vivo no Sala de Redação de vocês. Ao vivo. Vou dar duas horinhas pra vocês me encararem. Vocês vão falar essas besteiras de vocês e eu vou estar lá para defender a instituição que é o Grêmio. Eu estou querendo esse programa. Vamos ver o quanto vocês entendem de futebol”, disparou.

O “Sala” é um dos programas mais tradicionais do rádio do Rio Grande do Sul e tem, atualmente, Pedro Ernesto Denardin como âncora e vários debatedores como Guerrinha, Diogo Olivier, Maurício Saraiva, Duda Garbi, Rafael Malenotti e Leonardo Oliveira.

Seu time maltrata seu coração? 

Deixa que o Clude cuida dele para você!

Renato também insinuou ter percebido alguns jornalistas mais “felizes” com o bom momento vivido pelo Internacional, que lidera o Brasileirão com 62 pontos. E deu a entender que pode citar esses nomes à torcida gremista:

“Eu não tenho medo de nenhum de vocês (jornalistas). Vou dar o nome, deixar vocês mais famosos. Se continuarem falando essas besteiras. Aí depois se entendam com a torcida do Grêmio. Estamos muito bem. E vocês, colorados, que sofrem há muito tempo, torçam para o Inter ser campeão. Ou ficarão na fila de novo e vão ver o Grêmio em outra final”, concluiu.

Confira outros trechos da forte coletiva de Renato:

“Enquanto eu estiver aqui, o Internacional nunca vai ter a ajuda do Grêmio. Eles têm um bom time, podem ser campeões, mas até lá, comentem o gesto do jogador deles (Galhardo). Faltam 6 rodadas. Quero ver o que vão estar falando daqui 4 ou 5 rodadas. E vão ver o Grêmio em mais uma final, enquanto eles estão na fila”
.
“Vocês tem que cobrar daquele jogador do Internacional, não vou falar quem, vocês sabem, que fez sinal de ”cheirinho”, faltando 6 rodadas, e ninguém cobrou dele. Cheirinho de título? Se algum jogador do Grêmio faz isso, cai o mundo”
.
“Eu não tenho medo de vocês da imprensa, não tenho. Se vocês continuarem falando besteira durante a semana, vou começar a falar o nome de vocês. Ai vocês se resolvem com a torcida do Grêmio. Existem muitos colorados na imprensa. E entendo que eles estão felizes. O sofrimento era grande. Era muito tempo sem Gre-Nal e é muito tempo na fila, sem título. E vão ver de novo o Grêmio em uma final”
.
“O Grêmio estaria bem vivo na briga pelo título se não fosse o que aconteceu domingo passado. Vocês estão esquecidos, mas eu vou ficar lembrando vocês do Gre-Nal. Um pênalti claro não dado no Ferreira e um pênalti que não foi do Kannemann. Estaríamos na briga e nos tiraram. Agora querem que o Grêmio vença os adversários do Internacional? O Internacional que faça a sua parte. E nós vamos lutar pelo G-4 e depois temos mais uma final pra disputar, mais uma final nesses quatro anos”