Home Basquete James Harden é trocado para o Brooklyn Nets e dá adeus ao Rockets

James Harden é trocado para o Brooklyn Nets e dá adeus ao Rockets

Em um troca envolvendo quatro equipes, James Harden deixa o Houston Rockets

Augusto Edinger
Colaborador do Torcedores

Os problemas entre James Harden e Houston Rockets finalmente chegaram ao fim na tarde dessa quarta-feira (13). O negócio envolvendo quatro times (Houston Rockets, Brooklyn Nets, Cleveland Cavaliers e Indiana Pacers) leva o ala-armador para Nova York que já conta com Kevin Durant e Kyrie Irving. A informação é do jornalista Shams Charamia.

PUBLICIDADE

Vamos aos detalhes da troca:

O Indiana Pacers recebe: Caris LeVert e uma escolha de segunda rodada.

PUBLICIDADE

O Cleveland Cavaliers recebe: Jarrett Allen e Taurean Prince.

O Brooklyn Nets recebe: James Harden

O Houston Rockets recebe: Victor Oladipo, Dante Exum, Rodions Kurucs, três escolhas de primeira rodada do Brooklyn Nets (2022, 2024 e 2026), uma escolha de primeira rodada do Milwaukee Bucks (2022, desprotegida), quatro escolhas de primeira rodada do Brooklyn Nets chamadas de “swaps” (quando o time pode escolher ficar com sua escolha ou ficar com a escolha do time que está negócio, 2021, 2023, 2025 e 2027).

https://gty.im/1206602489

PUBLICIDADE

Em outras palavras, todas às declarações e maneira de agir do Harden nos últimos meses surtiram efeito e ele enfim conseguiu a troca que tanto queria, mas isso só piorou na noite de ontem em que ele deu uma declaração meio que de despedida como tivesse feito tudo pela cidade de Houston.

Os Nets era um dos destinos preferidos de Harden, que buscava um candidato ao título para seguir a carreira. Na atual temporada James Harden está com os seguintes números: 24,8 pontos, 10,4 assistências e 5.1 rebotes por jogo.