Home Mercado da Bola João Brigatti não é mais técnico do Paysandu; diretoria procura técnico que entenda realidade do clube

João Brigatti não é mais técnico do Paysandu; diretoria procura técnico que entenda realidade do clube

Ex-técnico fracassou na tentativa de classificar o Paysandu a Série B do Campeonato Brasileiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A segunda derrota seguida sofrida pelo Paysandu na Série C do Campeonato Brasileiro foi a gota d’água. Após perder por 1 a 0 para o Ypiranga-RS, o clube anunciou, que João Brigatti está fora. O treinador, que nunca foi uma unanimidade à frente do time, não é mais o técnico da equipe, que havia perdido por 1 a 0 para o Remo na semana passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

João Brigatti esteve à frente da equipe por dois meses. Disputou, nesse ínterim, 12 partidas. Além disso, conquistou seis vitórias, obteve três empates e sofreu três derrotas. Ou seja, teve um aproveitamento de 75% à frente do Papão da Curuzu. Porém, o treinador fracassou na tentativa de classificar a equipe bicolor a Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Além de não conseguir o acesso, o treinador ficou marcado pelas derrotas para o Remo no quadrangular final da Série C. A sequência de insucessos e as dificuldades em dar competitividade ao time foram os principais motivos que mudança na comissão técnica. Além de João Brigatti, o auxiliar Bazílio Amaral e o diretor executivo Felipe Albuquerque também foram desligados do clube.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Essa foi a segunda passagem de João Brigatti pela Curuzu. Em 2018, porém, não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe à terceira divisão nacional. Contudo, foi mantido no cargo pela diretoria bicolor no ano seguinte. No entanto, ele acabou trocando o Paysandu pelo Sampaio Corrêa. Na época, o técnico havia vencido cinco das oito partidas do Papão no Campeonato Estadual.

Paysandu tem pressa para fechar com o novo técnico

O presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, corre atrás do substituto que terá a missão de comandar a equipe em 2021. O dirigente, inclusive, dará prioridade a um profissional que entenda a realidade financeira do clube. O objetivo é buscar um nome com nova ideias e que faça a equipe, enfim, apresentar um melhor rendimento.

Ricardo Gluck Paul tem presa para fechar com o novo técnico. Nesta temporada, três competições estão certas no calendário bicolor: o Campeonato Paraense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C. A estreia no Parazão será no dia 27 de fevereiro, contra o Gavião, na Curuzu.

Better Collective