O fato do Santos estar na final desta Libertadores, ficou ainda maior após vencer o poderoso Boca Juniors na semifinal. Mas outro brasileiro que derrotou o gigante argentino em um mata-mata da competição continental, também ficou marcado na história. O Corinthians de 2012 derrotou o Boca na grande final daquele ano, abrilhantando ainda mais aquela conquista invicta. Mas se engana quem pensa que o time argentino esqueceu aquela derrota. Alguns jogadores repercutem até hoje a decisão no Pacaembu.
Houve um culpado pela derrota do Boca Juniors em 2012?
Dois deles, deram entrevistas recentes e apontaram um culpado em comum por aquele revés: Riquelme!
O primeiro a fazer críticas ao meia, foi Schiavi. O ex-zagueiro relembrou história muito comentada entre torcedores Xeneizes até hoje. Segundo Schiavi, no almoço daquele dia 04 de julho, Riquelme comunicou aos colegas que deixaria o Boca Juniors após a final. Na época, ele estava brigado com o treinador Júlio César Falcioni, e com a chegada de Carlos Bianchi em 2013, o meia voltou ao clube argentino.
“Influenciou demais. Muitos jovens se abalaram. Muitos eram amigos, não foi fácil se concentrar.” disse Schiavi na última sexta(15) ao canal argentino TyC Sports. O ex-zagueiro ainda comentou que o gol de Romarinho no jogo de ida, foi fundamental para o título do Corinthians.
“A coisa seria diferente com o Boca vencendo em casa.”
Outro que também criticou Riquelme pelo anúncio antecipado de sua saída, foi o centroavante Santiago Silva. Em entrevista à Rádio La Red, o ‘El Tanque’ subiu ainda mais o tom e reclamou da postura extra-campo do camisa 10.
“Foi uma loucura, isso não se faz. Não tinha que dizer nada. Se vai falar alguma coisa, que fale depois, ganhando ou perdendo. Não foi positivo para ninguém no Boca […] Numa final, o ambiente precisa ser positivo. Um jogador de futebol se prepara para a final com cara de bunda. Román? Um jogador excepcional em campo, mas fora dele não encontrei nada assim.”
Siga o autor no Twitter/Instagram
Confira outras notícias de futebol clicando aqui

