5 jogadores do Santos que podem se destacar na final da Copa Libertadores

O Santos enfrenta o Palmeiras na grande final da Libertadores e o Torcedores.com lista cinco jogadores que podem decidir o duelo para o Peixe

Diego Lucio Castro de Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Twitter

Está chegando uma das finais mais esperadas de todos os tempos. A Libertadores da temporada 2020 marcará o encontro de dois gigantes do futebol paulista. Palmeiras x Santos. E muito se espera dos principais craques de cada time. Mas quem pode decidir do lado alvinegro da finalíssima? O Torcedores.com lista as cinco melhores armas do Peixe para a decisão.

Marinho

Artilheiro e craque do Santos na temporada, Marinho tem números absurdos, e toda essa boa fase do Peixe passa pelos pés do atacante. Apesar de jogar aberto pela direita, Marinho está em todos os lugares do campo, e de onde tiver espaço, ele bate no gol. Sem dúvidas, é a principal arma santista pra final da Libertadores.

Soteldo

Logo atrás, vem o baixinho de futebol gigantesco, Soteldo. O venezuelano tem o ‘1 contra 1’ único, e é um ponta clássico pelo lado esquerdo. Contra LDU no jogo de ida e contra o Boca no jogo da volta, foi com certeza o principal nome alvinegro, e deve dar trabalho ao lado direito do Palmeiras.

Seu time maltrata seu coração? 

Deixa que o Clude cuida dele para você!

Kaio Jorge

Esse é literalmente o coadjuvante de luxo. Kaio Jorge é o artilheiro do Santos nesta Libertadores com cinco gols, e principalmente contra o Grêmio nas quartas de final, mostrou seu poder de decisão. Por mais que não seja protagonista como Soteldo e Marinho, Kaio Jorge é essencial para o time de Cuca.

Lucas Braga

Correndo por fora, temos o amuleto Lucas Braga. Ele assumiu a titularidade durante a competição e é literalmente o santista dentro de campo. O meia-atacante se orgulha e sempre relembra o fato de ter vindo da arquibancada e atuar com a camisa do time de coração. Seria muito simbólico se o título viesse por seus pés.

Felipe Jonathan

E correndo bem por fora, temos o lateral-esquerdo (isso mesmo) Felipe Jonathan. Mas aí você pode se perguntar: ‘Por que um lateral-esquerdo é um dos principais jogadores para decidir esta final?’ A resposta vem do adversário. Não é novidade que Marcos Rocha não é unanimidade do lado direito do Palmeiras, e prevendo um Santos dentro de suas características ofensivas, Felipe Jonathan deve ajudar e muito na esquerda do Santos ao lado de Soteldo. Felipe Jonathan pode ser o fator surpresa que toda grande decisão nos reserva.

Siga o autor no Twitter/Instagram
Confira outras notícias de futebol clicando aqui