Home Mercado da Bola Jornal: Clube do México demonstra interesse e tenta a contratação de Kanu, zagueiro do Botafogo

Jornal: Clube do México demonstra interesse e tenta a contratação de Kanu, zagueiro do Botafogo

Kanu tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O zagueiro Kanu pode deixar o Botafogo após o fim do Campeonato Brasileiro. O Cruz Azul, do México, foi quem procurou o jogador e a diretoria alvinegra para tentar a contratação do atleta em definitivo. A informação foi divulgada primeiro pelo jornal “O Dia” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

A reportagem apurou que as conversas estão em um estágio inicial. Porém, existe a expectativa de ter um desfecho nos próximos dias. A negociação é em definitivo e foi confirmada por uma fonte ligada ao departamento de futebol. O Botafogo, segundo o portal da transparência do clube, detém 70% dos direitos econômicos do atleta de 23 anos.

Oficialmente, o Botafogo nega que tenha chegado uma proposta oficial. Contudo, uma venda do zagueiro seria importante para reforçar os combalidos cofres alvinegros. O valor da multa do jogador para equipes do exterior é de 40 milhões de euros (R$ 255,7 milhões, pela cotação atual), enquanto para o mercado nacional é de R$ 70 milhões.

PUBLICIDADE

Na mira do Cruz Azul, Kanu também é alvo de outras equipes do exterior. Recentemente, o Botafogo recebeu sondagens de clubes da Arábia Saudita, Emirados Árabes, Qatar e Estados Unidos. Porém, as conversas ainda não a convertidas em ofertas para o defensor.

A carreira de Kanu

Victor Hugo Soares dos Santos, o Kanu, tem 22 anos e, atualmente, é titular do Botafogo. Na atual temporada, disputou 43 partidas com a camisa alvinegra. Além disso, totaliza 2.610 minutos jogados somando as participações no Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão.

Cria da base do Flamengo em 2012, o defensor é, inclusive, da mesma safra que revelou Klebinho, Pepê, Lucas Paquetá, Lucas Silva e Vinícius Júnior. Logo após deixar o rubro-negro, teve breve passagem pela equipe sub-17 do Vasco onde atuou com Bruno Cosendey, Caio Monteiro e Renato Kayzer.

No Botafogo desde 2014, Kanu integrou o elenco que venceu o Campeonato Carioca de 2018. Ele, no entanto, disputou apenas uma partida no Estadual. Na ocasião, atuou na vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Macaé. Além disso, o defensor passou pela Cabofriense em 2019.

PUBLICIDADE