Home Mercado da Bola Jornal: Clubes ingleses disputam contratação de Otávio, ex-Internacional, destaque do Porto

Jornal: Clubes ingleses disputam contratação de Otávio, ex-Internacional, destaque do Porto

Otávio tem contrato com o Porto até junho de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Um dos principais jogadores do Porto, atual campeão português, o meia Otávio pode estar de mudança para o futebol inglês. De acordo com o jornal britânico “Daily Express”, dois clubes disputam a contratação do jogador de 25 anos.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a publicação, Arsenal e Leicester estão interessados no brasileiro, que marcou três gols em 20 partidas na atual temporada, entre jogos da Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Português, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça de Portugal.

Ainda de acordo com a reportagem, Otávio agora é agenciado pela empresa Rogon Sports, que tem grande influência nas principais ligas europeias. A empresa, só para exemplificar, tem conexão com clubes da Alemanha, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Rússia e Ucrânia.

PUBLICIDADE

A Rogon Sports cuida das carreiras dos brasileiros Joelinton, atacante do Newcastle, Mário Fernandes, lateral-direito do CSKA Moscou, Luiz Gustavo, volante do Fenerbahçe, Roberto Firmino, atacante do Liverpool, entre outros.

Anteriormente, Otávio foi alvo de Everton e Newcastle, mas as conversas não foram à diante. Na última janela de transferências, o Wolverhampton, que é comandado pelo português Nuno Espírito Santos, fez uma oferta ao Porto pelo jogador, mas viu sua proposta ser rejeitada.

Otávio está livre para assinar pré-contrato

Revelado pelo Internacional, Otávio se transferiu para o Porto em 2014. A diretoria, inclusive, pagou 7 milhões de euros (R$ 20 milhões, à época) para adquirir os direitos econômicos do atleta. Ele chamou a atenção do clube pelo drible, habilidade e velocidade.

Seu contrato termina em junho de 2021. O meia, portanto, pode assinar pré-contrato com qualquer clube. No começo desta semana, o jogador teve seu nome ligado a uma possível transferência para o Palmeiras. Porém, o atleta deseja seguir no futebol europeu.

PUBLICIDADE

Pelo Porto, Otávio levantou cinco taças: o Campeonato Português (2017/2018), a Taça de Portugal (2019/2020) e a Supertaça de Portugal (2018 e 2020). Com a camisa dos Dragões, ele disputou 166 partidas e marcou 17 gols entre 2014 e 2021.