Jornal português exalta Abel Ferreira após classificação do Palmeiras: “épico”

Treinador foi destaque na imprensa internacional

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 27 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

A classificação do Palmeiras à final da Libertadores foi destaque na imprensa portuguesa. O motivo é o treinador do time paulista, Abel Ferreira. O jornal português Record destacou a reação do português ao fim do jogo: o profissional palmeirense foi até o técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, e o abraçou com força.

“Momento épico de Abel Ferreira: acaba o jogo e abraça o treinador do River de forma enérgica. Segundos após o Palmeiras garantir o apuramento para a final da Libertadores, Abel Ferreira abraçou Marcelo Gallardo, treinador do River, certamente admitindo a grande exibição dos argentinos nesta 2ª mão das meias-finais, em que venceram por 2 a 0 (o Verdão ganhou por 3-0 no primeiro jogo”, publicou o Record.

O site O Jogo, por sua vez, destacou que um treinador português está na final da Libertadores pela segunda temporada consecutiva. Ano passado, o Flamengo conquistou o título sob o comando de Jorge Jesus.

“Pelo segundo ano consecutivo, um treinador português chega à final da Taça dos Libertadores, com Abel Ferreira a suceder a Jorge Jesus, que o conseguiu com o Flamengo”, informou.

O jornal A Bola, por sua vez, destacou o resultado e o tempo que o Palmeiras não avançava tão longe na Libertadores.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“É o regresso a uma final da principal competição continental, a quinta da sua história, 21 anos depois. Abel Ferreira tentará levar o Verdão a uma segunda conquista, depois do distante triunfo de 1999″, destacou.