
Crédito: Cesar Greco/Palmeiras
A classificação do Palmeiras à final da Libertadores foi destaque na imprensa portuguesa. O motivo é o treinador do time paulista, Abel Ferreira. O jornal português Record destacou a reação do português ao fim do jogo: o profissional palmeirense foi até o técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, e o abraçou com força.
“Momento épico de Abel Ferreira: acaba o jogo e abraça o treinador do River de forma enérgica. Segundos após o Palmeiras garantir o apuramento para a final da Libertadores, Abel Ferreira abraçou Marcelo Gallardo, treinador do River, certamente admitindo a grande exibição dos argentinos nesta 2ª mão das meias-finais, em que venceram por 2 a 0 (o Verdão ganhou por 3-0 no primeiro jogo”, publicou o Record.
O site O Jogo, por sua vez, destacou que um treinador português está na final da Libertadores pela segunda temporada consecutiva. Ano passado, o Flamengo conquistou o título sob o comando de Jorge Jesus.
“Pelo segundo ano consecutivo, um treinador português chega à final da Taça dos Libertadores, com Abel Ferreira a suceder a Jorge Jesus, que o conseguiu com o Flamengo”, informou.
O jornal A Bola, por sua vez, destacou o resultado e o tempo que o Palmeiras não avançava tão longe na Libertadores.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“É o regresso a uma final da principal competição continental, a quinta da sua história, 21 anos depois. Abel Ferreira tentará levar o Verdão a uma segunda conquista, depois do distante triunfo de 1999″, destacou.