Leila Pereira rebate imprensa argentina sobre polêmica com organizada do Palmeiras

Argentinos levantam polêmica após Mancha Verde criar mosaico com duas taças da Libertadores

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação

O Palmeiras disputa nesta terça-feira (12) o “jogo do ano” contra o River Plate, duelo que dá uma vaga na grande final da Copa Libertadores da América. Antes da partida, a torcida organizada Mancha Verde enfeitou as dependências do Allianz Parque com bandeiras e um mosaico que causou polêmica na Argentina.

Alguns jornais do país vizinho deram a entender que os torcedores do Palmeiras criaram um mosaico com duas taças da Libertadores, pois estavam confiantes de que já estariam na final, menosprezando o River Plate.

A imagem mostra o mascote da Mancha Verde com um binóculo e nas lentes aparecem duas taças da Libertadores – atrás do mascote ainda aparecem outras duas.

A conselheira e patrocinadora do clube rechaçou essa possibilidade em entrevista ao programa Arena SBT na noite da última segunda-feira (11).

Não é nada disso. Isso é maldade. O que a torcida está querendo dizer é que estamos em busca desse troféu. Não é que já ganhamos. Não é nada disso“, disse Leila Pereira.

O apresentador Benjamin Back, o Benja, ainda se defendeu após o comentário de Leila e disse: “Essa polêmica não é minha, hein, Leila. A polêmica é na Argentina.

A conselheira alviverde respondeu: “Eu sei que não (é sua). Mas argentino você sabe como é, né…

Outro participante especial do programa, o jornalista Mauro Cezar Pereira, também minimizou o mosaico.

Eu acho que o Olé (jornal argentino) está caçando uns cliques aí no seu site e tentando vender alguns jornalzinhos a mais, né… O Olé é um jornal esportivo que gosta de coisas assim e pegou esse gancho. Mas tem até uma faixa abaixo (do mosaico) escrito: ‘em busca da..’“, disse.

Para mim tá muito claro. Está mirando uma segunda taça. Não vejo nada demais, não“, completou Mauro.

Palmeiras e River Plate se enfrentam nesta terça, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Allianz Parque. No jogo de ida, na Argentina, o Verdão venceu por 3 a 0, portanto, poderá perder por até dois gols de diferença que ainda assim se classifica para a grande final da Libertadores.

Veja como foi a participação de Leila Pereira no programa Arena SBT: