Home Extracampo Leila Pereira rebate imprensa argentina sobre polêmica com organizada do Palmeiras

Leila Pereira rebate imprensa argentina sobre polêmica com organizada do Palmeiras

Argentinos levantam polêmica após Mancha Verde criar mosaico com duas taças da Libertadores

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras disputa nesta terça-feira (12) o “jogo do ano” contra o River Plate, duelo que dá uma vaga na grande final da Copa Libertadores da América. Antes da partida, a torcida organizada Mancha Verde enfeitou as dependências do Allianz Parque com bandeiras e um mosaico que causou polêmica na Argentina.

PUBLICIDADE

Alguns jornais do país vizinho deram a entender que os torcedores do Palmeiras criaram um mosaico com duas taças da Libertadores, pois estavam confiantes de que já estariam na final, menosprezando o River Plate.

A imagem mostra o mascote da Mancha Verde com um binóculo e nas lentes aparecem duas taças da Libertadores – atrás do mascote ainda aparecem outras duas.

PUBLICIDADE

A conselheira e patrocinadora do clube rechaçou essa possibilidade em entrevista ao programa Arena SBT na noite da última segunda-feira (11).

Não é nada disso. Isso é maldade. O que a torcida está querendo dizer é que estamos em busca desse troféu. Não é que já ganhamos. Não é nada disso“, disse Leila Pereira.

O apresentador Benjamin Back, o Benja, ainda se defendeu após o comentário de Leila e disse: “Essa polêmica não é minha, hein, Leila. A polêmica é na Argentina.

A conselheira alviverde respondeu: “Eu sei que não (é sua). Mas argentino você sabe como é, né…

PUBLICIDADE

Outro participante especial do programa, o jornalista Mauro Cezar Pereira, também minimizou o mosaico.

Eu acho que o Olé (jornal argentino) está caçando uns cliques aí no seu site e tentando vender alguns jornalzinhos a mais, né… O Olé é um jornal esportivo que gosta de coisas assim e pegou esse gancho. Mas tem até uma faixa abaixo (do mosaico) escrito: ’em busca da..’“, disse.

Para mim tá muito claro. Está mirando uma segunda taça. Não vejo nada demais, não“, completou Mauro.

Palmeiras e River Plate se enfrentam nesta terça, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Allianz Parque. No jogo de ida, na Argentina, o Verdão venceu por 3 a 0, portanto, poderá perder por até dois gols de diferença que ainda assim se classifica para a grande final da Libertadores.

PUBLICIDADE

Veja como foi a participação de Leila Pereira no programa Arena SBT:

https://www.youtube.com/watch?v=GgEBmrX6QbI