Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Lembra dele: Ex-Flamengo e Chapecoense, Héctor Canteros é o novo reforço de clube argentino

Lembra dele: Ex-Flamengo e Chapecoense, Héctor Canteros é o novo reforço de clube argentino

De volta ao futebol argentino, Canteros vai defender o Patronato em 2021

Por Wilson Pimentel em 23/01/2021 06:02 - Atualizado há 3 anos

Héctor Canteros é o novo reforço do Patronato
Divulgação /Flamengo

Sem clube desde que deixou o Ankaragücü, da Turquia, o meia Héctor Canteros foi anunciado pelo Patronato para a disputa do Campeonato Argentino. O clube tem apostado em jogadores mais rodados, e o argentino de 31 anos chega como a principal contratação para a temporada.

De acordo com o “Diário Olé”, a chegada de um meia era a prioridade do técnico Gabriel Gracani e do restante da comissão técnica. Afinal, o clube se viu frustrado ao tentar a contratação do meia Lucas Mugni, ex-Flamengo, do Sport Recife.

Ramón Martínez, de 25 anos, do Atlético-MG, foi oferecido. O paraguaio está fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli para esta temporada. Apesar de o clube mineiro ter se prontificado a pagar os vencimentos, o Patronato não se interessou pela contratação do jogador.

Há quase um ano sem jogar, Canteros chega ao Patronato para retomar sua carreira. A última vez que esteve em campo, foi na partida Ankaragücü e Kayserispor pelo Campeonato Turco. Partida terminou empatada em 1 a 1.

De lá para cá, Canteros não foi mais relacionado para as partidas do Ankaragükü. Ele amargou a reserva e acumulou lesões musculares no período em que esteve vinculado ao clube turco. Por isso, o argentino foi dispensado em dezembro de 2020.

A carreira de Canteros

Nascido em Buenos Aires, na Argentina, Héctor Miguel Canteros foi revelado nas divisões de base do Vélez Sarsfield. Ele, inclusive, é da mesma geração do zagueiro Fernando Tobio, ex-Palmeiras, do Estudiantes e do volante Ariel Cabral, ex-Cruzeiro, do Goiás.

Após se destacar pelo ‘El Fortín’, Tito Canteros, como é chamado pela imprensa argentina, se transferiu para o Villarreal, da Espanha. Porém, o volante não se destacou pela equipe de Castellón de la Plana.

Posteriormente, Canteros atuou pelo Flamengo. O auge com a camisa rubro-negra foi sob o comando de Vanderlei Luxemburgo quando o time se livrou do rebaixamento. Entre 2014 e 2015, o gringo disputou 88 partidas e marcou cinco gols.

Após deixar o clube da Gávea, Canteros jogou dois anos na Chapecoense. Foram 59 partidas e três gols marcados. Ao lado de Jandrei, Victor Ramos, Luiz Antônio, Luis Seijas e Wellington Paulista, ele foi fundamental na permanência da Chape na elite do futebol brasileiro.

Sair da versão mobile