Home Mercado da Bola Lembra dele? Ex-Flamengo, Luiz Antônio acerta com clube dos Emirados Árabes

Lembra dele? Ex-Flamengo, Luiz Antônio acerta com clube dos Emirados Árabes

Luiz Antônio integrou o elenco do Flamengo na conquista da Copa do Brasil de 2013

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O meia Luiz Antônio é o novo reforço do Ajman Club, dos Emirados Árabes. O clube anunciou nesta terça-feira, o ex-jogador de Flamengo, Sport, Bahia e Chapecoense para 2021. A informação foi divulgada pelo site “oGol” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

O atleta de 29 anos pertencia a Baniyas Club e ficou livre no mercado em dezembro do ano passado. A negociação já vinha se arrasando há algumas semanas. O Ajman Club já tinha feito uma proposta para o atleta, mas que estava abaixo do que o brasileiro desejava.

Porém, o acordo só foi sacramentado após o presidente do Ajman Club, Sheikh Humaid Bin Rashid Al Nuaimi, apresentar uma oferta irrecusável ao atleta. Os ‘petrodólares’ do dirigente, inclusive, fez o atleta desistir de retornar ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Recentemente, Luiz Antônio teve o nome ligado a uma possível transferência para o Botafogo. Porém, as negociações não evoluíram devido a situação econômica do alvinegro. Com isso, o meia decidiu seguir por mais um período no Oriente Médio.

No novo clube, Luiz Antônio terá a companhia de outros dois brasileiros. O meia Diego Jardel, ex-Figueirense, Botafogo, Avaí e Cuiabá, é o craque do time. Já o atacante Gustavo Vagenin, ex-Osasco Audax-SP, é o artilheiro do Ajman Club.

A carreira de Luiz Antônio

Revelado nas categorias e base do Flamengo, Luiz Antônio passou por Sport, Bahia e Chapecoense antes de se transferir para o exterior. No Mundo Árabe, ele atuou pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita e Baniyas Club, dos Emirados Árabes.

Entre 2013 e 2014, Luiz Antônio teve sua melhor fase vestindo a camisa do Flamengo. O jogador, inclusive, venceu a Copa do Brasil e do Campeonato Carioca. Contudo, disputava posição com o experiente Elias, ex-Corinthians e Atlético-MG, que atualmente está no Bahia.

PUBLICIDADE

Após deixar o clube rubro-negro, o meio-campista teve passagem destacada pela Chapecoense entre 2017 e 2018. Nesse ínterim, o volante foi fundamental para o Verdão do Oeste Catarinense. Afinal, ele conquistou o título Estadual de 2017.