Home Futebol Lincoln é anunciado como novo reforço do Vissel Kobe, do Japão

Lincoln é anunciado como novo reforço do Vissel Kobe, do Japão

Cria do Ninho, atacante agora será companheiro de equipe do astro espanhol Andrés Iniesta

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

Sayonara, Flamengo! O atacante Lincoln não faz parte mais do elenco comandado por Rogério Ceni. Na manhã desta quarta-feira (20), o jovem de 20 anos, natural de Serra, Espírito Santo, foi anunciado como novo jogador do Vissel Kobe, clube da J-League – primeira divisão do Japão.

Por meio do Twitter oficial da equipe japonesa, o brasileiro enviou um recado aos torcedores. “Olá, torcedores do Kobe! Quem está falando é o Lincoln. Que Deus abençoe o nosso ano. Estou muito feliz com o novo desafio na minha vida. Espero retribuir a todo carinho que vocês têm por mim. Obrigado pelo carinho e pelas mensagens. Até breve!”, disse Lincoln.

PUBLICIDADE

Na ‘Terra do Sol Nascente’, o ex-Flamengo será companheiro de clube do astro espanhol Andrés Iniesta. Além disso, ele contará também com a companhia de outros dois brasileiros: Dankler, zagueiro revelado pelo Vitória-BA, e Douglas, atacante que está no Japão desde 2010.

Vale ressaltar que a contratação de Lincoln junto ao Vissel Kobe aconteceu por meio de venda de direitos. De início, os clubes trataram de um possível empréstimo, que não se concretizou. Dessa forma, o time asiático desembolsou cerca de 3 milhões de dólares por 75% dos direitos econômicos do atleta.

PUBLICIDADE

Na semana passada, a promessa de 20 anos recebeu uma proposta da Major League Soccer. O Cincinnati tinha interesse em contar com o futebol do atacante, mas Lincoln acenou com preferência ao Vissel Kobe. Assim, a diretoria rubro-negra tratou da transferência em definivo e selou o negócio.

Pelo Flamengo, a cria do Ninho acumulou 63 partidas oficiais, além de oito gols marcados. Embora jovem, possui títulos de expressão em seu currículo, como a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, ambos de 2019 com o Rubro-Negro. Sua estreia nos profissionais do clube aconteceu em 2017, no dia 19 de novembro, diante do Corinthians. Naquela oportunidade, Lincoln tinha apenas 17 anos de idade.