Home Futebol Mesmo dependendo de resultados, capitão do Londrina acredita no acesso à Série B

Mesmo dependendo de resultados, capitão do Londrina acredita no acesso à Série B

Zagueiro do Tubarão é otimista quanto à combinação favorável de resultados na última rodada do quadrangular da Série C

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

A situação do Londrina na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro é delicada. A equipe paranaense vai até Belém, no Pará, para enfrentar neste sábado (16), às 17h00, no estádio Mangueirão, o já classificado Remo, em jogo válido pela sexta e última rodada do quadrangular.

PUBLICIDADE

Com o empate em 1 x 1 diante do Ypiranga no último domingo (10), o Tubarão não depende mais apenas de suas próprias forças para conquistar o acesso à segunda divisão nacional, sendo que perdeu a oportunidade de chegar à segunda colocação do Grupo D.

O Londrina agora precisa vencer seu jogo e torcer para que o Paysandu não derrote o Ypiranga, em Erechim. Caso o Papão saia vitorioso, o Alviceleste seguirá na Série C em 2021 mesmo com um triunfo sobre o Leão.

PUBLICIDADE

Para o zagueiro Jeferson Silva, cabe ao time fazer sua parte e entrar em campo focado para conquistar a vitória. O capitão do Tubarão acredita que todos os jogadores precisarão se impor contra um adversário “perigoso”.

A gente sabe que só os três pontos nos interessam, então vamos entrar com toda determinação e concentração. O Remo já está classificado, mas isso não diminui em nada a dificuldade da partida. Teremos que comandar as ações do jogo, colocar nosso ritmo, nos defender muito bem e ter o máximo de precisão nas finalizações”, afirma o defensor.

Jeferson Silva, zagueiro e capitão do Londrina (Foto: Gustavo Oliveira/ LEC)

Jeferson Silva, zagueiro e capitão do Londrina (Foto: Gustavo Oliveira/ LEC)

Jeferson garante ainda que o elenco está preparado para a situação, além de se mostrar otimista quanto à necessidade de uma combinação positiva de resultados.

Estamos totalmente focados. Todos aqui acreditam na classificação e vamos lutar até o fim para isso. Claro que é ruim ter que depender de outros resultados, mas precisamos primeiro fazer a nossa parte e depois torcer para que o placar do outro jogo nos seja favorável”, diz o capitão. E finaliza:

PUBLICIDADE

“O futebol já mostrou muitas vezes que tudo pode acontecer, então nada mais normal a gente acreditar que podemos terminar a rodada comemorando esse tão sonhado acesso”.