Home Mercado da Bola Lucas Veríssimo no Benfica: Técnicos que comandaram zagueiro falam sobre experiências com o jogador no Santos

Lucas Veríssimo no Benfica: Técnicos que comandaram zagueiro falam sobre experiências com o jogador no Santos

Lucas Veríssimo deixa o Santos após a final da Libertadores

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Enquanto mapeia o mercado em busca de reforços de peso, o Benfica oficializou a compra de Lucas Veríssimo junto ao Santos por 6,5 milhões de euros (R$ 41 milhões, pela cotação atual). Ele deixa o Peixe após a final da Copa Libertadores da América, dia 30 de janeiro, no Maracanã, contra o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Ele chega ao Benfica para dar mais qualidade ao sistema defensivo da equipe. Atualmente, o técnico Jorge Jesus conta com o brasileiro Jardel, o belga Jan Vertonghen, o francês Jean-Clair Todibo e o argentino Nicolás Otamendi como opções para a zaga.

Ao longo de sua trajetória no Santos, Lucas Veríssimo se destacou pela capacidade de recuperação, jogo aéreo, presença na área adversária, controle de bola, visão de jogo e forte liderança sobre os companheiros. Além disso, é um dos símbolos da campanha que levou o Peixe a decisão da Libertadores.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com ouviu todos os técnicos de Lucas Veríssimo no Santos. Afinal, eles também colaboraram com o desenvolvimento do futebol dele nos últimos anos. Todos, sem exceção, consideram que o zagueiro está pronto para fazer sucesso na Europa. Confira!

Pepinho Macia (Técnico – Santos sub-20 | 2013)

“O Lucas sempre me ouviu. Um dia disse: ‘Se prepare para atuar no profissional. Sua hora vai chegar. ’ Ele abria mão das férias para treinar na época que o treinei na base. Me pedia para ajudá-lo em um treino técnico ou físico. Daí para frente, eu só vi esse garoto evoluir”.

Marcelo Fernandes (Técnico – Santos | 2015)

“A base do Santos o transformou no zagueiro que vocês tanto elogiam. É um grande líder, muito técnico e raçudo. O momento dele não é passageiro. Esse é o Lucas Veríssimo que o Santos construiu para o mundo”.

Enderson Moreira (Técnico – Santos | 2015)

“O Lucas Veríssimo é um jogador muito focado no trabalho. É um atleta que vive intensamente o clube. Sempre teve muito orgulho de vestir a camisa do Santos. É um zagueiro fora de série e muito competitivo. Ele é tão cuidadoso que não deixa nada interferir no seu desempenho”.

PUBLICIDADE

Dorival Júnior (Técnico – Santos | 2015 a 2016)

“Sinto que está preparado para viver novo momento na carreira. O Lucas Veríssimo, por ter boa leitura, sempre está bem posicionado. Além disso, quando tem posse de bola faz com que a equipe inicie bem o movimento de transição defesa-ataque”.

Elano Blumer (Técnico – Santos | 2017)

“Tive o prazer de vê-lo surgindo na base do Santos. É muito legal ver um jogador como o Lucas atingir seus objetivos no futebol. É o reconhecimento do grande trabalho que o clube faz no desenvolvimento de atletas. Tem tudo para ser um jogador de classe internacional”.

Levir Culpi (Técnico – Santos | 2017)

“É um zagueiro que evolui a cada jogo. Sempre se destacou pelos gols que marcou na base. Ele sempre deixou bem claro as suas principais características quando cheguei no Santos. Está em um patamar onde pode mostrar quem é o verdadeiro Lucas Veríssimo”.

Jair Ventura (Técnico – Santos | 2018)

“O Lucas Veríssimo é um jogador físico, importante, pois corre o jogo todo. É um jogador que evolui a cada ano. Tem tudo para ser zagueiro da seleção brasileira no futuro. Trata-se de um atleta que joga com muita raça. É um jogador que se recusa a perder”.

PUBLICIDADE

Jorge Sampaoli (Técnico – Santos | 2019)

“O Lucas Veríssimo é incrível. Aprendeu a jogar como lateral, marcados em linha de três e linha de quatro, na esquerda e direita. É zagueiro que vai fazer muito sucesso na Europa. O Santos terá dificuldades para repor sua saída, será uma loteria”.

Jesualdo Ferreira (Técnico – Santos | 2020)

“Na minha opinião é um jogador com estatuto, qualidade e capacidade para jogar em qualquer clube do mundo. É humilde, tem liderança e espírito vencedor. É eficiente no jogo aéreo e leal ao desarmar o adversário. É um jogador essencial para o futebol praticado atualmente”.

Cuca (Técnico – Santos | 2018 e 2020)

“Eu falo com o jogador, com o Cesar Sampaio, com o Tite, que tem um zagueiro que está pronto para atuar pela seleção brasileira. Ele é um baita jogador, rápido, vai bem no mano a mano, técnico, bom tempo de bola, com caráter, um jogador completo”.

Serginho Chulapa (Auxiliar técnico – Santos | 2009 a 2020)

“É um ótimo zagueiro. Fico com a sensação do dever cumprido ao ajudá-lo a fazer a transição dos juniores para o profissional. Não existe gratificação maior saber que conseguiu alcançar este patamar. Em breve, todos irão ver o Lucas também na seleção brasileira”.

PUBLICIDADE