Home Mercado da Bola Macaé contrata zagueiro destaque do Cuiabá para reforçar o time Sub-20

Macaé contrata zagueiro destaque do Cuiabá para reforçar o time Sub-20

Hugo Kiper assinou contrato com o Macaé até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Macaé acertou nesta sexta-feira a contratação do zagueiro Hugo Kiper, destaque do time Sub-20 do Cuiabá. O jogador assinou contrato até dezembro de 2021. A informação foi divulgada pela “Rádio 101 FM”, Macaé, e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

O Cuiabá disse não revelar os detalhes da transação a pedido do Macaé, que colocou uma cláusula de confidencialidade na negociação. Mas, a reportagem apurou que o clube de Mato Grosso terá direito a 20% de uma futura venda.

No Macaé, Hugo Kiper vai reforçar o elenco na disputa do Campeonato Carioca Sub-20. Porém, o jogador pode integrar eventualmente o time principal que é comandado pelo técnico Eduardo Allax.

PUBLICIDADE

A contratação de Hugo Kiper é uma maneira do Macaé se antecipar aos rivais no mercado. No fim do ano passado, o jovem recebeu sondagens do Botafogo, Coritiba e Goiás. Porém, o Cuiabá não chegou a um acordo econômico com os interessados.

Desta vez, o Leão do Norte Fluminense tenta dar um passo à frente dos rivais. O jovem chega cercado de expectativas ao clube. Afinal, o Fluminense e o Volta Redonda eram os outros interessados no zagueiro agora ex-Cuiabá.

A carreira de Hugo Kiper

Natural de Rondônia, Hugo Kiper foi formado nas categorias de base do Avaí. Posteriormente, se transferiu para o Cuiabá onde se constituiu como uma das maiores revelações do futebol mato-grossense nos últimos anos.

O zagueiro, que também atua como volante, se destaca pela técnica apurada, eficiência na marcação, jogadas aéreas e qualidade na saída de bola. Durante a temporada 2020, Hugo foi um dos destaques do Cuiabá na conquista do Campeonato Mato-Grossense Sub-15.

PUBLICIDADE

Agora, terá pela primeira vez a oportunidade de defender uma equipe do Rio Janeiro. Enquanto isso, o Macaé segue a preparação para o Campeonato Carioca. O time alvianil pega o Bangu na abertura do Estadual 2021.