Home Futebol Marinho supera Soteldo e atletas do Palmeiras e é eleito o melhor jogador da Libertadores 2020

Marinho supera Soteldo e atletas do Palmeiras e é eleito o melhor jogador da Libertadores 2020

Marinho superou a concorrência dos campeões Weverton e Rony para ficar com o anel de composto por 131 diamantes e outras pedras preciosas

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O título ficou no quase, mas o atacante Marinho, destaque do Santos na atual temporada, foi eleito o melhor jogador da Copa Libertadores 2020, apesar do vice-campeonato. Para ficar com o prêmio, o camisa 11 do Peixe superou o companheiro Soteldo, além de Rony e Weverton, ambos jogadores do Palmeiras.

PUBLICIDADE

A votação para a eleição do melhor jogador da Libertadores era pública, e o anúncio do vencedor foi feito logo após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 durante os 90 minutos. Marinho ainda recebeu um anel de 30 gramas de ouro, que possui ainda 131 diamantes, uma safira amarela e uma esmeralda. A joia, inspirada no estádio do Maracanã, palco da final, ainda conta com as inscrições “Best of The Tournament” e “Conmebol Libertadores”.

Durante a campanha do Santos até a final da Libertadores, Marinho disputou dez partidas e marcou quatro gols, sendo dois deles na fase de grupos, contra Delfín e Olimpia, e outros dois no mata-mata, contra de LDU e Grêmio. O jogador ainda deu uma assistência.

PUBLICIDADE

Ao receber o anel, Marinho falou sobre a conquista do prêmio. “Representa o trabalho, né. O trabalho em equipe. Sem eles eu não estaria desfrutando de um prêmio individual que eu trocaria pelo título, certo. Mas eu também tenho de valorizar o trabalho. Eu me preparei tanto. Eu não consegui ser o Marinho que eu vinha sendo. Peço desculpa para toda a nação, que esperava que eu fosse o diferencial do time. Mas tem dias que as coisas não acontecem. É isso. Cabeça erguida. Ninguém tira da gente que somos vencedores”, disse o atacante

“Eu dedico para todos que trabalharam junto. Do staff às tias da cozinha lá no Santos. Todos os torcedores, que confiaram em nós. É um prêmio de todo mundo” completou.

SOBRE O VICE-CAMPEONATO:

Em entrevista ao Fox Sports na saída de campo, Marinho falou sobre a derrota e lamentou a perda do título. “Fico até sem resposta, porque era o último lance, e acabamos num cruzamento do Rony, numa felicidade o atacante deles fez o gol, mas não tem como lamentar. Foram duas equipes que chegaram por mérito. Eu sonhei em estar aqui, sonhei em dar o título para a nação santista. Me preparei muito, saí de redes sociais para me concentrar. Hoje não consegui ser o Marinho…”

“Fico triste por não poder ter ajudado mais meus companheiros, mas lutamos até o final, passamos por muita coisa. Desacreditaram, mas ninguém tira da gente que somos vencedores. Agradeço a todos que torceram por nós e fico triste por não dar esse título ao torcedores que merecem. Peço desculpa ao torcedor porque eles esperam muito de mim”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes