Home Automobilismo Mato Grosso pode ter autódromo internacional, diz site

Mato Grosso pode ter autódromo internacional, diz site

Mato Grosso quer receber categorias como Indy e MotoGP no local

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O Brasil pode, muito em breve, ter mais um autódromo internacional para chamar de seu. Segundo informações da gazetadigital, o Governo de Mato Grosso, recebeu a doação de um terreno onde pode ser construído um novo circuito em Cuiabá.

PUBLICIDADE

Um grupo ligado a produção de soja fez a doação da área orçada em R$50 milhões e se compromete com o projeto arquitetônico e terraplanagem do futuro autódromo. A obra seria entregue em dezembro de 2022.

“A ideia é oferecermos condições para o Governo construir aqui um circuito internacional para receber provas como Stock Car, Copa Truck, motovelocidade que há anos o Brasil não sedia e até uma Fórmula Indy”, afiançou Fernando Maggi Scheffer, presidente da Federação de Automobilismo do Estado de Mato Grosso e um dos proprietários do Grupo Bom Futuro – dono da área onde hoje já funciona o autódromo de velocidade na terra ao site de notícias.

PUBLICIDADE

O Governo do Estado promete investir R$ 32,5 milhões – cerca de 45% do valor total necessário para a conclusão do empreendimento, além de obras do entorno da pista como vias de acesso.

O projeto, além de abrigar o autódromo, seguirá a risca o desejo do Governo do Estado, contemplando uma série de estruturas específicas para grandes eventos, como outra pista de motocross e supercross, um kartódromo de padrão internacional, espaço para eventos e um outlet, com capacidade para 50 mil pessoas e um hotel construído pela iniciativa privada.