O nome de Mauro Cezar Pereira agitou os bastidores da TV Globo pouco depois do jornalista oficializar, neste sábado (2), que não integra mais o quadro de profissionais do Grupo Disney. A contratação do comunicador é “dada como certa”. A informação é do colunista Flávio Ricco, do portal R7, e foi publicada neste domingo (3).
De acordo com o Ricco, as primeiras participações de Mauro Cezar seriam no SporTV, canal esportivo do Grupo Globo.
“O jornalista Mauro Cezar Pereira anunciou ontem sua saída da ESPN. Ele deixou o canal da Disney após 16 anos por não concordar com uma cláusula de exclusividade proposta na renovação de contrato “sem grandes contrapartidas””, iniciou Ricco.
“No mesmo dia, o nome do profissional circulou nos bastidores do Grupo Globo. Já estão dando sua contratação como certa, começando pelo SporTV”, completou.
Saída ocorre por divergência contratual
De acordo com Mauro Cezar Pereira, o Grupo Disney (dona dos canais Fox Sports e ESPN) exigiu exclusividade para que o contrato fosse renovado.
Exclusividade significa que o profissional não pode participar de programas de outras emissoras de TV, de transmissões ao vivo na internet, nem ter um canal próprio no Youtube. As exigências conflitariam com outros projetos que o jornalista participa atualmente.
“Nessa altura da vida, com quase 38 anos de carreira? Abrir mão de tudo? Seria frustrante, além de um retrocesso profissional”, argumentou, em nota oficial publicada no Instagram.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Não, eu não estava disposto a fazer isso comigo mesmo. Saio orgulhoso por ter contribuído com a TV que marcou época investindo no jornalismo que acredito”, completou Mauro Cezar.
Leia também:
ESPN é detonada após saída de Mauro Cezar Pereira: “impossível assistir”
Mauro Cezar no BBB? Internautas pedem participação do jornalista no reality

