Home Futebol Mazola se prepara para ajudar o Caxias no Gauchão

Mazola se prepara para ajudar o Caxias no Gauchão

Mazola chegou ao clube na reta final da Série D

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Depois de ajudar o Caxias no Brasileiro da Série D, o atacante Mazola se prepara para defender a equipe no Campeonato Gaúcho. O jogador está em pré-temporada desde o dia 11 de janeiro.

PUBLICIDADE

Apesar de pouco tempo de treinamento, o atleta está otimista para o Estadual e comenta sobre a responsabilidade que o Caxias terá nesta temporada.

“Estamos trabalhando forte e, até a estreia no campeonato, a equipe vai estar bem preparada para os desafios de 2021. O time já se conhece, tem uma base e isso ajuda muito. O Caxias foi finalista no ano passado, o que aumenta a responsabilidade para este ano”, falou Mazola.

PUBLICIDADE

Até a estreia contra o Grêmio, em casa, no Estádio Centenário, a equipe comandada por Rafael Lacerda terá quatro testes: jogos- treinos contra o time de transição do próprio Grêmio, bem como, diante do Esportivo, Aimoré e Novo Hamburgo. A estreia no Gauchão está prevista para o dia 27 de fevereiro.

“Estamos trabalhando a parte física e já começamos os trabalhos com bola. Esses jogos até a estreia irão ajudar no entrosamento da equipe”, finalizou o atacante.

Vice-Campeão Gaúcho 2020, o Caxias disputará a Copa do Brasil, o Campeonato Gaúcho e o Campeonato Brasileiro da Série D em 2021.

Mazola surgiu como uma grande promessa do São Paulo, na primeira década dos anos 2000, mas acabou não se firmando para os lados do Morumbi. Mas, o experiente atacante foi sucessivamente emprestado para clubes como Paulista e Guarani. Fora do Brasil, o jogador de 31 anos passou por Japão, China, Coréia do Sul e o exótico Irã.

PUBLICIDADE