Home Lutas Conor McGregor vira alvo de processo; caso envolve suposto estupro

Conor McGregor vira alvo de processo; caso envolve suposto estupro

Processo segundo imprensa irlandesa seria ‘multimilionário’; ‘NYT’ aponta que caso envolveria agressão sexual

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Nem mesmo em semana de luta o nome de Conor McGregor fica longe de polêmicas. Nesta semana, o jornal Irish Independent‘ publicou que o irlandês é alvo de processo na Irlanda de uma mulher que o acusa de lesão corporal.

PUBLICIDADE

A suposta vítima entrou com ação na última segunda-feira (18) cobrando indenização do astro do UFC, com a mãe da mulher também o processando numa ação em separado. E, de acordo com o New York Times, o processo tem acusações pesadas contra o ‘Notorious’.

Segundo o jornal americano, a ação é derivada de uma acusação de agressão sexual ocorrida num hotel de Dublin em dezembro de 2018. No caso, McGregor teria a violentado no quarto de um hotel em que ambos se encontraram após trocarem mensagens por celular. A suposta vítima seria conhecida do irlandês e concordou em se encontrar no hotel para conversar.

PUBLICIDADE

Durante o encontro, teria havido uso de cocaína por parte da suposta vítima, de acordo com as declarações contidas no processo. Já no quarto, o lutador teria pedido para que a mulher fizesse sexo com ele, o que a suposta vítima recusou. McGregor arrancou as roupas dela, que tentou resistir, mas acabou sendo segurada pelo pescoço pelo lutador, que a levantou três vezes e chegou a dizer que ‘era assim que me senti quando me finalizaram’.

Na ação, a mulher afirma que o irlandês a estuprou e a fez deitar na cama a seu lado. Pela manhã, quando o lutador foi embora, um amigo do ‘Notorious’ lhe ofereceu. A suposta vítima afirmou que não se lembra de nada do que havia acontecido naquela noite, exceto por ter deixado o hotel de táxi.

McGregor nega as acusações

Há ainda uma investigação se o tal amigo de McGregor também teria cometido agressão sexual na autora do processo, conforme alegação da polícia. Depois de ser levada pela mãe para o hospital e de fazer exames de corpo de delito, a suposta vítima decidiu denunciar o lutador do UFC por estupro. Os advogados que cuidam deste caso não quiseram dar maiores detalhes sobre o assunto.

A ação cobra danos milionários do lutador que chegam a US$ 2,13 milhões. Em nota, Karen J. Kessler, porta-voz de McGregor, que luta neste sábado (23) contra Dustin Poirier no UFC 257, emitiu uma nota negando a participação do ‘Notorious’ em tais atos e afirmando que a polícia irlandesa fez uma investigação que não provou a culpabilidade do lutador.

PUBLICIDADE

“Depois de exaustiva investigação da Gardai, no qual a querelante foi interrogada, além de testemunhas, imagens de câmeras de segurança e a cooperação do próprio Conor McGregor, estas alegações foram rejeitadas. A parte queixosa sabe que as provas contradizem o que está no processo. Sr. McGregor irá rebater as acusações e acredita que a justiça prevalecerá”, disse a nota.

 

(Crédito da foto : Reprodução/Facebook Oficial Conor McGregor)