O líder América-MG busca garantir o acesso e encara o Náutico; confira as prováveis escalações

Duelo nos Aflitos pode garantir matematicamente o acesso do Coelho à Série A, enquanto o Timbu quer se distanciar do Z4

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Mourão Panda/ América-MG

Na noite desta terça (12), a partir das 19h15, o Náutico recebe o América-MG no estádio dos Aflitos, em Recife, em duelo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com ares de “decisão”, o Coelho pode comemorar o retorno à elite do futebol nacional em caso de um triunfo ou até mesmo se perder, desde que CSA ou Juventude não vençam seus adversários.

A cinco rodadas do fim, o time de Minas Gerais está invicto há oito partidas, sendo sete vitórias e um empate, e é o líder isolado da competição somando 66 pontos, três a mais que a Chapecoense, a segunda colocada.

O Timbu também vive um bom momento na temporada e ao vencer por 2 x 1 o confronto direto contra o Paraná, na rodada anterior, deixou a zona de rebaixamento pela primeira vez desde o início do segundo turno.

A equipe pernambucana ocupa o 15º lugar com 38 pontos, dois acima do Figueirense, que abre o Z4 na 17ª posição e disputa fora de casa nesta terça (12) o clássico catarinense diante da Chapecoense.

Após ficar dois jogos longe da beira do gramado devido à contaminação por Covid-19, o técnico do Náutico, Hélio dos Anjos, volta ao comando do time, mas não terá à disposição o lateral Hereda, o volante Djavan, o zagueiro Ronaldo Alves, o meia Marcos Vinícius e os atacantes Álvaro e Vinícius, todos isolados por testarem positivo para a infecção.

O comandante, porém, tem o retorno do lateral Kevyn, do atacante Dadá Belmonte e do zagueiro Rafael Ribeiro.

Do outro lado, Lisca deve adotar a mesma formação do América-MG que goleou o Vitória por 4 x 0 no último sábado (9), só não poderá contar com o lateral Sávio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mais o meia João Paulo, o lateral Diego e o atacante Felipe Azevedo, contundidos.

Confira abaixo as prováveis escalações das duas equipes para o confronto desta terça (12), no estádio dos Aflitos:

NáuticoAnderson, Bryan Mascarenhas, Rafael Ribeiro, Camutanga e Kevyn; Matheus Trindade, Jean Carlos e Rhaldney; Dadá Belmonte, Erick e Kieza

América-MG: Matheus Cavichioli, Anderson, Messias, Daniel Borges e Lucas; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Felipe Augusto, Ademir e Rodolfo

Na sequência, o Náutico enfrenta a Ponte Preta em Campinas no próximo domingo (17), enquanto o América-MG joga na sexta (15) em Belo Horizonte contra o Botafogo-SP, pela 35ª rodada do Brasileirão Série B que entra em sua reta final.