Home Futebol Newcastle entra em disputa com a Premier League após fracasso da venda

Newcastle entra em disputa com a Premier League após fracasso da venda

O chefe da Premier League Richard Master afirmou que todos os procedimentos corretos foram seguidos na compra fracassada do Newcastle

Igor Mello
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O executivo chefe enviou uma carta a representante do parlamento Liz Twist em que esclarece que uma audiência foi instaurada para avaliar a compra do Newcastle. O movimento se deu após o dono do clube pedir pelo processo.

Entretanto Richard Master negou que as alegações feitas pela congressista do Partido Trabalhista que a proposta de 350 milhões de libras feitas pelo Fundo de Investimentos Públicos da Arábia Saudita foi por causa dos seis grandes (big six).

O dono do Newcastle, Mike Ashley, iniciou um processo legal quando o consórcio saudita retirou oficialmente o interesse da compra.

PUBLICIDADE

Os torcedores do Newcastle realizaram pressão na representante local e culparam o Big Six pela decisão. Além disso, não encontraram nenhum indicio na Organização Mundial do Comércio em que os sauditas foram culpados por “pirataria” das  transmissões da liga.

Por outro lado, Master afirma:

“O processo em que a pessoa ou a entidade considerada é feita inteiramente pelos membros do conselho da Premier League” e reitera “Não tem nenhum clube envolvido no processo.”

Em relação ao processo atual, o chefe da liga afirmou:

PUBLICIDADE

“Newcastle United recentemente anunciou um processo contra a Premier League em relação a venda do clube que falhou.”