Orgulhoso após volta ao 1° lugar, Abel Braga mira Gre-Nal, fala da relação com Renato e pede Inter tranquilo
Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do treinador Abel Braga nesta quarta-feira
Foto: Ricardo Duarte/Inter
Com um orgulho do tamanho da vitória de 5×1 sobre o São Paulo, fora de casa, nesta quarta-feira, o técnico Abel Braga já aproveitou a coletiva de imprensa no Morumbi para imaginar como o Inter vai se portar no Gre-Nal de domingo, 16h, no Beira-Rio.
Depois do sétimo triunfo seguido, o colorado retomou o 1° lugar da tabela com 59 pontos, a dois do próprio São Paulo, que recebe o Coritiba no sábado. Veja as principais aspas de Abel:
Volta por cima:
“O que eu sempre fiz na minha vida, e aprendi com meu pai, é não me entregar. Sem alarde, sem qualquer tipo de orgulho. Orgulho eu tenho dos meus jogadores. Contente com tudo que vem acontecendo aqui. Mas isso não nós coloca com nenhum tipo de favoritismo. Legal é que marcamos 9 gols em 2 jogos, legal é que estamos com 7 vitórias seguidas, que nos tirou lá do sexto lugar para o primeiro”
Placar elástico:
“Sabíamos que o São Paulo iria vir apertando, e o Diniz fez o que faz em todos os jogos, que é puxar o Luan para a zaga e botar outro atacante. Colocou uma equipe mais ofensiva. Se atiraram. As coisas ocorreram muito bem”
Relação com Renato Portaluppi:
“Renato é um grande amigo. Um cara extremamente capacitado, tem feito um trabalho maravilhoso. Há um respeito enorme entre nós, não só pela qualidade do adversário mas pelo treinador. O Renato foi extremamente gentil comigo, pela amizade que temos. No Rio nos encontrávamos muito na churrascaria Porcão, ele é como se fosse um sócio ali. Mas não vou entrar em detalhes sobre o que conversamos”
Postura no Gre-Nal:
“O Grêmio joga muito seguro, muito tranquilo em relação ao Inter. O Inter entra em campo com aquilo de ganhar, mudar a estatística, isso não é bom, sai um pouco do equilíbrio. Mas vamos conversar muito. Vou trabalhar em cima disso, não estava aqui, mas assisti praticamente todos, pelo menos seis ou sete. O que senti foi exatamente o que eu acabei de falar. Não podemos deixar um adversário em zona de conforto, é muito sobre isso”
Grupo com perfil campeão?
“Esperança tem, vontade tem, espírito de companheirismo muito grande. Uma frase que gosto muito é um espírito de sacrifício muito grande. Pode conversar com todos eles, eles estão muito felizes, mas nenhum que não esteja com pé no chão”


