Nino espera negócio entre Palmeiras e Zenit (Credit: Images Limited/Alamy Live News)
O Palmeiras segue lutando nos bastidores para viabilizar a contratação do zagueiro Nino, do Zenit, para esta temporada. O clube trata o defensor como prioridade para reforçar o setor defensivo, mas o jogo duro dos dirigentes russos e a proximidade do fechamento da janela estão inviabilizando o negócio.
Portanto, neste momento, conforme informações do site ge, o Palmeiras está esfriando as negociações com o Zenit com o intuito de fechar a contratação do jogador somente em junho, quando termina a temporada da equipe de São Petersburgo.
Como era de se esperar, os dirigentes do Zenit não cedem quando o assunto é negociar um de seus ativos. Nino é titular da equipe que, neste momento, luta pelo título da liga local. Ou seja, não há a menor intenção de liberar o defensor no início de 2026.
O contrato de Nino vai até o fim de 2028, mas o estafe do atleta vem conversando com o Palmeiras desde o início de janeiro. Entre o clube e o jogador está tudo acertado, desde que ele não precise forçar uma saída precoce do Zenit.
Por isso, internamente, o Palmeiras entende que pode conseguir o reforço em alguns meses. A decisão ainda não está tomada, mas, por conta dela, o Verdão não deve investir em outro zagueiro, pelo menos nesta primeira janela do ano.
Leia mais: Palmeiras consolida recorde e fecha 2025 com arrecadação de R$ 1,7 bilhão
Acerto com o Fluminense
O estafe do zagueiro Nino não acertou detalhes apenas com o Palmeiras. O Fluminense, seu ex-clube, teria um acerto com o jogador para depois da Copa do Mundo FIFA. Há a esperança de Nino de estar entre os convocados do técnico Carlo Ancelotti. Por isso, as decisões em torno de sua carreira estão condicionadas ao Mundial.
Sem querer forçar uma saída do Zenit, Nino segue no clube e aguarda a negociação de Palmeiras e Fluminense. Em caso de aceite por parte dos russos, o Tricolor das Laranjeiras tem a prioridade na compra de Nino, desde que cubra a proposta enviada pelo Palmeiras.
Vale destacar que Nino é ídolo no Fluminense e saiu do clube depois de se tornar campeão da Copa Libertadores da América de 2023. Com o sonho de jogar na Europa, pediu para ser negociado e, então, o Zenit pagou 5 milhões de euros junto ao Tricolor. Agora, quer retornar para jogar no futebol brasileiro novamente.

