Home Futebol Palmeiras pode ficar sem Abel Ferreira se passar para final da Libertadores

Palmeiras pode ficar sem Abel Ferreira se passar para final da Libertadores

Treinador corre risco de, se levar cartão amarelo na partida de volta, não treinar Verdão em eventual decisão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Palmeiras joga nesta terça-feira (12) contra o River Plate, no Allianz Parque, pela segunda partida das semifinais da Libertadores. O 3 a 0 no jogo de ida coloca o Verdão muito perto da vaga para a final, mas também com o risco de ficar sem seu treinador para a decisão do dia 30, no Maracanã.

De acordo com o Globoesporte.com, o treinador palmeirense pode não estar no banco de reservas do Maracanã caso leve cartão amarelo. Na competição, segundo as contas da Conmebol, o português tem dois cartões amarelos, levados no jogo de volta das quartas de final contra o Libertad e na ida da semifinal.

Se levar mais um amarelo contra os argentinos, Abel não estaria em campo para, talvez, o grande jogo da temporada do Palmeiras. A regra da suspensão pelo terceiro cartão amarelo na Libertadores é valida tanto para jogadores como para treinadores, que também passaram recentemente de acordo com regras da Fifa a levarem cartões.

PUBLICIDADE

Além disto, o treinador é o único que aparece com risco de ficar fora da decisão caso tome cartão amarelo na partida de terça. A princípio é algo que não preocupa o Alviverde, que já terá diante do River ausência por causa de acúmulo de cartões amarelos, o volante Patrick de Paula.

LEIA MAIS

Somadas, jóias do Palmeiras tem valor de multa na casa dos bilhões

(Crédito da foto: Cesar Greco/Site Oficial do Palmeiras)

PUBLICIDADE